Marcas de roupa de Curitiba

Nossa cidade tá cheia de marca de roupa linda, independente, que produz roupas incríveis e fazem a economia local crescer. Algumas com pequenos ateliês, lojas de rua, fazendo função em quase todas as áreas (desenho, modelagem, corte, costura, acabamento, loja, comercial, marketing, atendimento, financeiro…) e outras já contratando pessoas com o crescimento da marca. Acho lindo de ver tanta gente ganhando a cidade e enviando seus produtos para o país todo, tudo feito aqui, na nossa terrinha.

E recentemente muita gente participou do Fashion Revolution Brazil, mostrando quem faz as roupas, rosto e mãos de quem produz cada peça com tanto cuidado e carinho. Nada de produção em massa, galpões lotados de gente ganhando pouco para produzir produtos que eles jamais poderiam comprar.

E o mais legal é que a maioria dessas lojas você pode encontrar com quem fez, nas lojas ou feiras elas estão lá recebendo e falando da sua marca, do seu trabalho com o maior carinho. Usar uma peça dessa dá muito mais significado! Por isso, separei algumas marcas que eu acompanho.

Ampersand

Onde encontrar: Shopping Omar (R. Comendador Araújo, 268 – Centro)

InstagramFacebookSite

Egueiras

Onde encontrar: Av. Jaime Reis, 28 Loja 04 – São Francisco

InstagramFacebookSite

Adoro Saias

Onde encontrar: Rua Barão de Guaraúna, 374, Juvevê

InstagramFacebookSite

Reptilia

Detalhes essenciais no Vestido Lana. Encontre na loja atelier da Prudente de Moraes.

A post shared by Reptilia (@_reptilia) on

Onde encontrar: Alameda Prudente de Moraes, 1282

InstagramFacebookSite

Inaá

Onde encontrar:

InstagramFacebookSite

Buyer club

Aquele look que você respeita 🖤 ✖️✖️ Parka R$159✖️✖️

A post shared by Buyer Club (@buyerclub) on

Onde encontrar:

InstagramFacebook

Chaua

Feliz Ano, gente linda! Que ele venha tão cheio de beleza, amor e significado quanto essa foto aí. E com mais um tanto de auto-aceitação, amor próprio e gente feliz sendo o que é. Porque tem coisa mais linda? Fácil e simples, sei que não é. Mas partimos daí, questionando o fato absurdo: porque é tão tão difícil a gente estar bem consigo mesmo? Porque a gente tem que lutar tanto pra poder se amar por inteiro? Tem chão, mas tem também muita gente abrindo caminho, e isso me deixa feliz! Assim como fiquei depois desse ensaio lindo, que terminou com almoço em casa e a mulherada trocando ideia e refletindo sobre esse tanto de regras e padrões estéticos irreais que insistem em nos fazer engolir. Daí partimos e daí seguimos, porque somos mais do que nossos corpos! ♡

A post shared by | C H A U Á | (@chaua.atelie) on

Onde encontrar:

InstagramFacebookSite

Ovelha Negra

Onde encontrar: 

InstagramFacebookSite

Moi

Onde encontrar: Emiliano Perneta, 860 – loja 08

InstagramFacebookSite

E foram essas que separei por hoje. Mas quero aumentar essa lista sim, então se você tem ou conhece uma marca com roupa feita aqui, indica aí nos comentários pra gente! Tem muita gente inspiradora, criativa e incrível em Curitiba, precisamos divulgar e compartilhar sempre mais pra ver tanta gente linda crescendo.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.