Mês em fotos – Setembro 2017

Alguém viu setembro passando por aí? Porque eu acho que passou voando, atropelando. Foi tudo muito rápido, feriado no meio, compromissos, afazeres e pá, fim! Mas consigo lembrar por cima de que foi um mês bom, cheio de coisa boa rolando. Então vem lembrar de tudo comigo e saber um pouquinho de cada foto, mas antes, me segue lá no instagram para acompanhar mais de perto e ainda assistir meu stories ;) É @marivmedeiros.

Começamos o mês passando um tempo com a afilhada do meu marido e no final das contas eles estavam combinando com calça de moletom de tênis igual <3 Tive que registrar esse momento de fofura enquanto ela esperava seu pacotinho de balas.

No meio é aquela tentativa frustrada de fotografar a beleza da lua que apareceu tão linda ainda com luz do sol tocando o céu. É claro que ela ficou sem graça, um ponto branco e pequeno no céu, mas ela tava muito maravilhosa, juro! E ali é a Praça do Japão aqui em Curitiba, uma praça deliciosa e um pedacinho do Japão bem no centro da cidade.

E fechando essa linha flores de suculenta colorindo meu jardim. Tão amarelas, tão miudinhas. E abriram várias no final das contas, aí na foto acho que tinha só uma ainda e eu não me aguentei e já postei, mas foram umas 6. Agora já estão secas. Mas eu consegui registrar e acompanhar todo o processo!

Comida na timeline sim, e não é qualquer comida, é um bolinho de fubá com goiabada <3 Bem maravilhoso lá do Fábrika Pães (já falei deles aqui). E nesse dia fomos comer o sanduíche com salmão defumado por eles mesmo e com pão da casa, é claro. E sério gente, é simplesmente maravilhoso!

E com o calor que chegou antes da primavera, fui aproveitar um dia delícia de sol e tomar um bom caldo de cana porque não tem muito mais coisa melhor que isso né! Eu sempre tomo caldo de cana com limão, e você?

Suculenta nova em casa, toda diferente que nem sei qual a espécie, mas já ganhou sem registro, com participação especial do arco íris feito pelo meu cristal pendurado na janela.

E tem comida por essa timeline, primeiro esse coco lindo que eu abri para preparar meus deliciosos chips de coco – eu já ensinei a receita aqui. E do lado meu delicioso chá mate com limão, geladinho! Eu gosto de preparar 1 a 2 litros e deixar na jarra e aí é só temperar no copo na hora de beber. Geralmente a jarra dura um dia só por aqui.

E fechando essa semana, mais flores, mas dessa vez da loja lá no mercado municipal, e o que eu fiquei de olho não foram as flores não, e sim as begônias, cores e texturas diferentes. E a que me encantou verdadeiramente foi a terceira ali, em vinho e que é meio cintilante, meio metalizada sabe? É muito maravilhosa!

Curitiba está forrada de amarelo dos ipês <3 E eu sou do grupo de pessoas que olha e se encanta. Então registrei meu caminho florido, mesmo sendo uma área com poucas flores, o encanto é o mesmo.

E continuando nas flores da primavera, sou apaixonada pelo brinco de princesa, as flores sempre têm uma coloração maravilhosa e um formato ainda mais incrível. Ainda quero ter uma pendurada na minha casa.

Fechando essa linha, esse luminoso no banheiro mais legal da cidade. Ele é todo fotografável, e mesmo sendo raro eu ficar fazendo foto em banheiro, nesse é impossível porque o piso é legal, os letreiros, a placas. É do bar Fundição 52 aqui em Curitiba.

E a Borealis abriu um novo espaço lindo em Curitiba em parceria com a Entorno Cerâmicas e o resultado é uma casa linda, que só abre aos sábados, mas que eu queria mesmo é que fosse a minha casa. Todos os cantinhos são lindos, tantas plantas, louças feitas a mão. É bem maravilhoso mesmo!

E no meio sou eu, uma foto que fiz para o post sobre lições que aprendi com minhas plantas e você pode ler aqui. Tô cada dia mais apaixonada por minha monstera, amando acompanhar cada folha abrindo, entrando pelos espaços uma da outra e crescer toda linda.

Ali mais um bordado meu, um dos favoritos <3 Um ramo de camomila bem delicadinho. Mas era pra acalmar para uma semana que seria intensa, pelo menos pra mim e você vai saber a seguir…

Dei meu primeiro workshop de bordado nessa semana que passou e contei um pouco e falei sobre mim nessas duas fotos do workshop. É textão escrito com o coração, mas você vai ter que ir até as duas fotos para ler a parte 1 e a parte 2.

Se a casa nova da Borealis já é meu sonho de lar, o espaço Botanique (que é Borealis com Negritas) é meu sonho faz tempo. Eu amo ir lá seja só pra tomar um chai ou um café, um drink ou me deliciar com as comidas, mas amo mais mesmo pela decoração e todas as plantas <3 E eu mostrei isso com essa foto, junto da vontade de passar uma tarde sentadinho por ali bordando muito.

E nos últimos dias de setembro fui para São Paulo, para registrar a chegada um painel do Kobra porque não tem como não olhar e não fotografar. Fiz muita coisa por lá e fui mostrando mais no stories mesmo, muita coisa eu salvei e devo ir postando de vez em quando. Mas no sábado foi passeio pela Liberdade porque eu amo ir lá, além das compras e da comilança, provei um smoothie de chá verde bem maravilhoso!

Mas o motivo de viagem foi o casamento da minha prima, então marquei com essa foto assim sem foco minha e do Gui arrumadinhos na festa já.

O resto das fotos de SP você vai ficar sabendo só no próximo post de fotos porque já era outubro, ou é só ir pro meu instagram e ver por lá ;)

Desejo um mês incrível para todo mundo!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.