Meta 2018 – Ser uma pessoa melhor!

Está olhando para o papel em branco sem saber o que quer de meta neste ano? Não conseguiu pensar em metas, que caminho tomar, como correr atrás dos seus sonhos? Pois então, eu também não consigo saber isso por você, mas o primeiro item de sua lista deve ser: ser uma pessoa melhor! Pessoal e profissionalmente.

Neste novo ano, busque ser melhor em tudo. Melhor com as pessoas que ama e com as que te rodeiam. Ser melhor na sua casa, cuidar de tudo, cuidar do que conquistou. Olhar nos olhos, falar a verdade com jeito. Fugir de brigas e discussões, não gerar brigas e discussões. Cuide do meio ambiente, faça sua parte para um mundo melhor. Diminua a sua quantidade de lixo, pare de consumir itens que consomem e produzem mais lixo. Separe corretamente o lixo e descarte com consciência. Faça doações de itens que não usa mais. Não jogue lixo na rua, no chão, não largue em cima da mesa na praça de alimentação.

Dê bom dia, peça licença, deseje melhoras, dê abraços e fale sobre o que sente. Respeite a opinião alheia, procure informação, leia, estude, sinta empatia e compaixão. Não basta se colocar no lugar do outro, faça algo ou não faça nada para não atrapalhar. Desliguei o celular e o computador para compartilhar momentos de verdade, viver a vida, dançar e conversar.

Não reclame de tudo, se precisar reclamar, que seja direto com a pessoa, com a empresa. Expor e reclamar sobre algo na internet sem a empresa saber antes, não é justo e você pode estar falando sobre algo que nem sabe o motivo ainda. Não exponha sua vida como um livro aberto para todos saberem suas alegrias e suas falhas. Tenha cuidado com o mundo online, ele machuca muito mais que o offline.

Seja bom com os outros online e offline. Não faça um comentário grosseiro e desnecessário vestido de “opinião” e “sinceridade”.

Elimine coisas ruins da sua vida, opiniões duras, preconceitos, fobias, conceitos, hábitos, maus “influenciadores”, fofocas, pessoas. Sinta pena de quem não ama e fica preso nesse eterno ciclo de opiniões duras, preconceitos, fobias e conceitos.

Trabalhe melhor, dê o seu melhor em tudo que fizer.

Conte até 10 antes de resmungar e reclamar de algo. Não importa se é uma injustiça, se é sobre seu chefe, seu trabalho, sua comida que veio errada, um empurrão que levou, uma sujeira na roupa nova, um coco de pombo no ombro, algo que quebrou, a internet que parou de funcionar. Respire e resolva antes de sair reclamando e carregando o mundo de energia negativa.

Medite, ore, reze, respire sempre que puder. Não importa a religião ou se não tem nenhuma, tire tempo para agradecer, para limpar a cabeça e encher o coração. Acredite no amor sempre! Mesmo quando parecer impossível.

Neste novo ano, priorize ser uma pessoa melhor sempre!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.