Minha mensagem de Natal

Depois de tantos posts festivos, dicas, sugestões, receitas, inspirações, textinhos e textões, hoje é o post para encerrar uma época deliciosa e abrir portas para um novo ano. Não, ainda não é a mensagem de ano novo, mas uma mensagem de renovação, de amor, carinho e gratidão.

Primeiro de tudo, se você está lendo essa mensagem, obrigada! Obrigada por ser presença virtual nesse espaço que eu faço com tanto amor, obrigada de coração!

giphy (6)

E mesmo com um ano esquisito, tanta notícia ruim, um mundo turbulento, surpresas desagradáveis, ainda conseguimos encontrar razões para acreditar e não perder a esperança. A internet nos conecta com o mundo, tem esse poder de nos unir e formar uma rede do bem, de mensagens, de ações, de amor e alegria. Mesmo com tanta coisa ao contrário acontecendo, podemos ver gente não aceitando e lutando contra. E é um poder sensacional que a internet tem de alcançar pessoas, de conseguir doador do outro lado do mundo, de reencontrar amigos distantes, de doar animais resgatados nas ruas, de ajudar pessoas que perderam tudo em tragédias, de confortar quem perdeu pessoas queridas em outras tragédias, de mostrar casamentos felizes, videos de gatinhos e cachorrinhos fofos, gifs engraçados que nos fazem sorrir no meio de um dia turbulento e mais que isso, nos fazem conectar com pessoas que mesmo distante se identificam com algo. E é lindo isso, é lindo essa conexão, essa corrente que vai se juntado e crianço laços incríveis!

Então além da saúde para cada um de vocês, eu desejo que vocês se conectem ainda mais, espalhem o bem, encontrem, mesmo que virtualmente, pessoas distantes, amem mais, espalhem amor, compartilhem amor, mensagens bonitas, espalhem mais esperança, espalhem elogios virtualmente e offline também. Aprendam a elogiar mais, ver o melhor nas pessoas e entregar o seu melhor sempre!

giphy (7)

Sejam afeto em um mundo com tanto desafeto!

E se aquela pergunta daquela música grude de Natal apareceu e você respondeu com um “nada” (É Natal, e o que você fez?), faça a partir desse momento! Não espere até a música tocar no Natal de 2016 para ver que você continuou não fazendo nada, faça! Dê bom dia para o motorista, o cobrador, o caixa do mercado – mesmo que você não receba uma resposta, ou até uma cara feia, essa é a sua parte – não coloque o prato na pia e deixe o próximo lavar, ajude os seus avós, os seus pais em casa, na vida. Ajude seus vizinhos. Se não pode fazer alguma ação social, compartilhe que você poderá alcançar várias pessoas que poderão. Doe o que não usa, doe tempo a quem precisa, doe amor a quem necessita, doe comida, doe ração, doe, doe, doe. Encha o mundo de amor, independente de ele ainda não te responder com mais amor, seja feliz dando e recebendo sorrisos e gratidão de quem recebeu.

E agradeça muito, aprenda a agradecer sempre! Se te elogiarem, não responda com “ui, meu cabelo tá horrível, essa roupa é velha, não perdi peso nada…”, agradeça o elogio! Se elogiarem sua comida, não retruque com “não deu trabalho, deu errado, tive que consertar, deu trabalho pra achar um ingrediente…” agradeça! Se derem a vez, agradeça. Se perguntarem como você está com propósito, agradeça. Se te ajudarem a fazer algo, mesmo que simples, agradeça. Ao se deitar, agradeça. Ao se levantar, agradeça. Seja grato, mesmo no meio ta TPM, no meio de uma semana turbulenta, no meio da fila do banco, dentro do ônibus cheio. Exale energia positiva e de gratidão que o mundo devolve.

Seja amor nesse Natal e espalhe amor o ano inteiro!

giphy-(9)

Feliz Natal para vocês e sintam-se super abraçados e amados por mim <3

Beijos

Mari

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply