Minha rotina noturna de cuidados

Nunca fui ligada a rituais de beleza, minha pele sempre foi normal e mesmo na adolescência não sofri com acne. Então nunca precisei de um tratamento, sem falar que mesmo comendo porcaria, sempre bebi muita água e comi de tudo, ajudando para manter a saúde da minha pele. Se tive espinhas, sempre foram pequenas no contorno do rosto e pioravam conforme eu ficava apoiando a cabeça e cutucando tudo, então a culpa era minha mesmo.

E conforme fui envelhecendo reparei no aumento dos poros nas maças do rosto e no nariz, decidi cuidar mais no verão e no inverno e criar o hábito de cuidar mais disso tudo! Aí decidi contar para vocês o que eu uso aqui, além da pele, entram as unhas também, que sofrem muito quando não cuidamos bem!

Começando pelo sabonete esfoliante, que uso no rosto 2 ou 3 vezes na semana no banho, mas com o rosto seco, li em alguns lugares que o resultado é melhor dessa forma. No momento uso esse que comprei na Panvel, cheiro suave, meio líquido e gosto do resultado de esfoliação dele.

E então, quando sento na cama antes de deitar, começo o processo na seguinte ordem:

  1. Hidratante no rosto – sou simples, e nem uso nada para idade ou específico para a área dos olhos (gostaria de um para diminuir as olheiras marcadas, mas nunca busquei algo do gênero). E nesse momento aproveito para massagear o rosto, fazer uma drenagemzinha. – Nivea Soft com óleo de jojoba e vitamina E.
  2. Lábios – Sim, hidrato eles antes de dormir, no final do dia sinto minha boca meio ressecada. – No momento estou usando um da EOS, mas geralmente uso uma manteiga de cacau simples, de farmácia de manipulação mesmo.
  3. Unhas – Minhas unhas são super frágeis, mesmo hidratando as mãos, em algumas fases da vida elas quebram com qualquer coisa, até passando a mão nos cabelos. Então passo a cera em cada dedo massageando. – Cera Nutritiva Unhas e cutículas da Granado, antes usava o óleo fortalecedor, mas não achei que deu tanto resultado e achava muito melequento e demorava a secar.
  4. E então hidrato as mãos e cotovelos, também aproveito para fazer uma leve massagem, entre dedos, nas palmas – Avon natural erva doce para mãos, e sempre que acaba compro um novo, sempre de uma marca nova, porque o cheiro acaba cansando.

rotinanoturna2

E aí é só deitar e relaxar para dormir.

Falei que não sou muito exigente, eu não saberia nem buscar produtos para aumentar essa carga na rotina, escolher entre uma infinidade de marcas e modelos, então fico no básico dos cuidados e no que eu considero principal: muita água durante o dia e alimentação balanceada!

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.