Minhas Metas – Atingidas em abril e as novas para Maio

1 Fazer uma receita nova de um livro – Bom, repeti do mês passado e mais uma vez, nada. Então descobri que eu faço várias receitas novas, que acho na internet, invento outras quando chego na cozinha, é muito raro eu abrir o livro e escolher uma e colocar a mão na massa.

2 Surpresa para o meu noivo – Surpresa não quer dizer fazer uma gincana pela cidade cheio de atividades e uma trilha sonora (tipo no filme “Tudo acontece em Elizabethtown”) e sim coisas simples que mostram que amor tá ali, e que fazem sorrir como bobo. E foi isso que fiz, espalhei bilhetinhos por várias partes do quarto que eu sei que ele mexe a noite antes de dormir.

544694_585156124836426_2095497204_n

3 Reencontrar um amigo de tempos – E não foi somente uma vez, foram duas! Uma foi em uma festa que encontrei um amigão meu, e outro dia recebi dois amigos em casa para uma noite de pizza. Tem coisa melhor?

4 Assistir um filme novo por semana – Foi até mais. Comecei com um clássico: “Clube dos cinco”, depois “Espelho, espelho meu”, finalmente o “Django”, na madrugada da insônia “O Principe e eu” e realmente não lembro mais. Tive duas noites de insônia nas ultimas semanas, então coloquei filmes que estavam disponíveis na TV a cabo, o do príncipe foi um deles.

5 Conhecer um ponto turístico novo – falhei nesse mesmo.

6 Dançar uma música por dia – não consegui todos os dias, direto estava ocupada fazendo algo e ouvindo musica ao mesmo tempo, eu lembrava da meta, mas daí já não lembrava mais.

7 Usar as escadas – não foi tanto quanto eu gostaria ou esperava, mas eu usei várias vezes.

8 Comer um doce diferente – Comi algumas vezes e me deu branco e não lembro quais para detalhar, mas posso dizer que fui a uma sorveteria e mudei dos sabores tradicionais e provei novos.

9 Encontrar uma banda nova – E graças ao Sr. You Tube, depois de ouvir algumas bandinhas que eu gosto, conheci The Wood Brothers que é um estilo de blues meio folk, muito bom e diferente, e conheci também Delilah que eu adorei o estilo e a voz dela. Aqui um pouco de cada um pra vocês conhecerem (se nunca ouviram, e claro):

10 Colocar um projeto do Pinterest em prática – Tinha algo que eu tinha marcado quando comecei a usar a rede, já tinha até o material, só faltava esse incentivo. O a ideia é ter uma frase logo acima do batente da porta (veja a original aqui), não usei a mesma frase, mas modifiquei a ideia e olha o resultado:

941162_588976401120033_324642880_n

Para quem não conhece, é de uma música da Mary Poppins, que é um filme que eu amo desde criança.

Eu poderia ter impresso letras e usado como molde, mas queria algo mais irregular e imperfeito, então fiz a mão e recortei normalmente. Tudo em papel contact comum.

Agora as metas para o mês de Maio:

1 – Fazer uma comida diferente por semana – Dessa vez nada de me obrigar a correr para os livros, pode ser algo inventado, um tempero diferente ou algo que encontrei na internet. E é claro, as que forem mais legais e interessantes, postarei a receita no blog.

2 – Não beber refrigerante – Não sou dessas viciadas que não vive sem, mas se vou a uma lanchonete, até mesmo no Burguer King ou Mc Donalds, nunca vou optar por uma água ou chá (parece que não combina sabe?). Em casa nunca tem na geladeira e se tem, dificilmente eu tomo, mas é bom me controlar né?

3 – Sair para namorar – Depois de juntar as escovas de dente e começar a planejar o casamento diminuímos drasticamente as saídas, mesmo para tomar um café ou andar juntos no parque, cinema então, nem se fala. Mas precisamos sair de casa um pouco e ficar sozinhos.

4 – Levar a Zoey para lugares diferentes – Saio com ela todos os dias, mas ando aqui na frente de casa só, e sempre falta andar um pouco mais ou conhecer outro lugar.

5 – Mudar alguma coisa em casa – Adoro mudar os ares da casa, seja um móvel, quadros, plantas ou pintar algo. Acho que traz boas energias e é isso que eu quero neste mês.

6 – Ter um dia offline – Esse vai ser difícil né? Se não estou na frente do computador, estou rolando pelo celular, mas é sempre bom dar um tempo e descansar a vista e a cabeça.

7 – Ir a um karaokê – Há tempos estou planejando comemorar meu aniversário em um, e como maio chegou e com ele a idade avançada também, vamos comemorar fazendo bagunça e cantando.

8 – Aprender algo novo – Meio vago né? Mas não deixa de ser importante, e não quero dizer aprender uma lição de vida, mas algum assunto novo, alguma habilidade.

9 – Acordar mais cedo e comer um pastel de feira – um costume tão antigo e tão gostoso.

10 – Fazer uma meta não feita dos meses anteriores.

E que venha maio, por mais que ele já tenha começado e eu estou atrasada com o post.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.