Montando um cantinho Zen

Acho lindo cantinhos especiais da casa, e um cantinho zen, com uma decoração especial, essência, iluminação, fica ainda melhor. É o lugar perfeito para rezar, meditar, alongar, respirar, escrever. E como nem todo mundo tem um super espaço em casa, um quarto extra para ter toda uma ambientação, separei itens que não podem faltar para montar esse lugarzinho para se encontrar dentro de casa.

Começando pelo tapete. Se falta espaço, pode ser esses de yoga e exercício, ficam enroladinhos no canto sem atrapalhar e você só abre quando for usar.  Se tem espaço, eu acho lindo aqueles bem peludão e macio, perfeito para não sentir frio e ficar descalço. Mas o importante é ter algum material no chão quando você precisar sentar ou deitar no seu cantinho.

Ainda em conforto, é legal ter uma almofada ou várias. Se a ideia é ajoelhar ou sentar em posição certinha, essas futton retas são a melhor opção. Mas nada impede de ter várias nesse cantinho especial para ambientar melhor e dar ainda mais conforto.

Seguindo para iluminação. E sim, precisa de velas, mais de uma cria todo um ambiente. Quando apagamos as luzes e deixamos a luz por conta delas o corpo relaxa absurdamente. Sem contar que as chamas ali na frente, acesas e dançando com a corrente de ar acalma e força o foco para meditar – eu acho.

E cheirinho, tem que ter. De preferência uma essência que te agrade muito, relaxe, inspire. E podemos dar aroma a esse ambiente com velas, aromatizadores ou incenso. Vai da preferência de cada um!

E para decorar e deixar ele a sua cara, separei alguns itens mega fofos. Começando com esse monge amorzinho que é meu sonho de consumo há tempos (não tem como não sorrir ao olhar para ele). Precisa ter um pouco de vida, então tenha um vaso com alguma plantinha por ali. E para dar ainda mais energia, um terrário maravilhoso com nada menos que líquens, cristais e folhas de ouro. E então para enfeitar a parede uma bandeirola – que dá para colocar fotos bonitas, paisagens ou qualquer outro enfeite que você gostar.

E pronto! Você terá um cantinho todo especial para sentar e relaxar sempre.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.