Mudei o quarto sem gastar nada!

Sou extremamente inquieta no quesito casa e decoração. Amo mudar os móveis de lugar, trocar acessórios, colocar quadros, almofadas e dar um novo ar para um mesmo ambiente. Mas a verdade é que geralmente custa, se não é a tinta para a parede, é a capa das almofadas, um pequeno móvel, vasos, quadros e por aí vai.

E se for pensar bem, não é uma prioridade gastar com esses itens se não precisamos de novos certo? Temos várias outras coisas na frente para se preocupar primeiro. Mas a vontade de dar uma renovada continua lá, aquela coceirinha de mudar alguma coisa. Então olhei dentro do meu armário e um pouco de papel contact preto sem uso algum, sem previsão para usar me chamou!

quartocontact1

Escolhi a parede que seria renovada, reorganizada e repaginada. Esvaziei os nichos, tirei o que não queria mais decorando meu quarto e mudei as bandeirinhas de lugar. Escolhi um formato para cortar o papel adesivo e mãos a obra! Não queria nada perfeito, com cara de cortado na máquina, seria demorado fazer o molde e depois recortar um a um. Vi um tamanho que seria legal, largura, e usei os quadradinhos atrás para ficar na mesma proporção. Cortei mais do que precisava, mas tudo bem.

Antes de tudo passei um pano úmido em toda a parede para tirar qualquer poeira e o adesivo colar melhor – tem que deixar secar, ou passar um pano seco por cima. E então comecei na linha do meio da parede e fui distribuindo os triângulos e decidindo onde teriam adesivos empilhados. Para melhor aderência, usei um cartão para passar por cima e colar bem todo adesivo, sem bolhas ou pontinha para fora. E pronto!

Depois organizei meus nichos, deixei mais clean. E foi minha repaginada por hora.

quartocontact2

Até tentei criar algumas coisas com triângulos em meu gaveteiro azul, cansei dessa cor, dos puxadores, mas não tenho como tirar ele do quarto para pintar, falta espaço para fazer arte (quando pintei ele, o quarto estava vazio). Ficou até legal, mas como ele fica ao lado da parede que levou os adesivos, acabou poluindo, se fosse em uma parede oposta teria ficado melhor. Então tirei tudo e deixei para pensar em um outro momento.

Mas já fiquei bem satisfeita com a parede assim. Arrumei também o cantinho de lá da cama que estava com fio embolado, livros jogados e por aí vai. Não foi uma grande revolução da decoração, mas é uma ideia super simples para dar uma simples renovada sem gastar nada. E é claro que é só ter o papel em casa, ou comprar um pedaço na cor desejada – acho lindo em dourado!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.