Mulheres Incríveis de Curitiba – Parte 2

No segundo que apertei o botão publicar do primeiro post de Mulheres Incríveis de Curitiba, outros nomes vieram em mente e eu já sabia que teria que atualizar o post, mas aí ainda mais nomes inspiradores vieram e pronto, decidido que sairia a parte dois dessa homenagem. Então pronto, aqui vai mais uma super lista maravilhosa de mulheres inspiradoras, batalhadoras e que representam muito por aqui.

São tão diferentes, fazem de tudo, um pouco de cada e nos ensinam tanto. Ainda assim, sei que existem tantas outras, algumas escondidas, outras que não tive o prazer de conhecer o trabalho, a vida.

1 – Virgínia Guimarães

Começo com a Vi, e começo contando uma história que repito para muitas pessoas: eu sinto uma inveja boa da Vi desde o dia que vi ela falando sobre seu trabalho como fotógrafa, dizendo que ama doar seu olhar para captar o amor das pessoas. Ali vi o seu amor pelo trabalho, o tesão pelo que faz. E a partir dali comecei minha busca incansável pra ter o que ela tem, falar do meu trabalho com aquele brilho no olhar que vi nela.

#autumndays #crazyselfproject #mesintolindacomosou #saudadesverão

A post shared by Virgínia Guimarães (@vi_guimaraes) on

Mas a Vi é ainda mais incrível além do olhar maravilhoso na fotografia, ela é ginasta, circense, artista, arquiteta, decoradora e tanto mais que nem sei.

FacebookInstagramSite

2 – Olga Pellanda

Aprendi sobre maquiagem muito pela internet, mas aprendi muito mais com ela. Aprendi além de maquiagem e técnica, e muito sobre postura, apresentação, ética. A Olga é a melhor maquiadora de Curitiba, não para nunca, a agenda é lotada, mas ela cuida de si como ninguém, passa tempo com a família e amigos, viaja, estuda e se atualiza sempre.

Clientes e alunas, novidades maravilhosas em maquiagem. #OLGAPELLANDA #makeupforever #MAKEUP

A post shared by Olga Pellanda (@olgapellanda) on

FacebookInstagramSite

3 – Bic Muller

Acho que comecei a acompanhar o trabalho da Bic anos atrás, quando no blog dela tinha um chat durante os episódios de Big Brother. Mas a admiração mesmo veio quando comecei a seguir ela no twitter e acompanhar as batalhas diárias e seu humor certeiro. Me sinto íntima dela e ela nem sabe, fui em um evento que ela tava mas fiquei mais tímida que ela para me apresentar e fazer contato de primeiro grau.

Fiquem ixxxxxpertos! cuidado comiiiiigo! 😂

A post shared by Bic Müller (@bicmuller) on

InstagramBlog

4 – Ana Gheller

A Ana é quem comanda o Tristano Peluqueeria, é um mulherão, resgata gatinhos com a Crazy Cat Gang (que saiu na parte 1 dessa lista) e é um exemplo de empreendedora!

Chega por hoje, pessoal! Esperamos todos vocês no bazar que acontece amanhã a tarde na peluqueria! 😽

A post shared by Tristano Peluqueria (@tristanopeluqueria) on

FacebookInstagram

5 – Das Nuvens

Um espaço criativo e colaborativo comandado por três mulheres incríveis, Bruna, Karla e Anni, que movimentam a cidade, produzem, empreendem, empoderam, criam, agitam.

Amor em forma de amor! Feliz níver japinha 💛

A post shared by Das nuvens (@dasnuvens) on

FacebookInstagram 

6 – Camila Yumi Maruyama

A Cami conquista o mundo com suas cerâmicas. Um trabalho artesanal, com cores, cheio de amor. Do jeitinho dela.

É um bichinho mais lindo que o outro, além do stormtrooper.

7 – Flavia Carvalho

Você deve ter visto uma matéria dela passar por sua timeline no ano passado. Ela criou o Projeto A Pele da Flor, que cobre marcas e cicatrizes de violência, auto mutilação ou masectomia gratuitamente. É um mulherão incrível que vive aprendendo, mas ensinando muito mais. Tem um trabalho incrível, vive estudando e aperfeiçoando. Feminista de dar orgulho de ser mulher ao lado dela sabe? Sincerona sobre suas dores, suas dificuldades, ser mulher, empreendedora, mãe.

Eu aprendo a cada texto, a cada frase, a cada simplicidade da sua rotina.

FacebookInstagram

8 – Dani Lieuthier

A Dani é a idealizadora do Caminho do Chá e do Instituto do Chá. Mas antes disso ela viajou o mundo para aprender um pouquinho sobre essa coisa toda dos chás, passando por 8 países e chegando a trabalhar em grandes plantações de chá e estudar com mestres de chá. E depois dessa voltinha por aí, ela voltou para cá, abriu uma casa de chá super aconchegante, com os melhores chás que já tomei (Graciosa é meu favorito, perfeito para acalmar o coração e a vida) e começou a passar seu aprendizado adiante com o Instituto.

O amor que ela tem pelo mundo dos chás sai em cada produto que ela faz e quando ela fala sobre essa maravilha.

Facebook Caminho do CháInstagram PessoalSite Caminho do CháSite Instituto

9 – Cristiana Prante

A Cris é designer e viu no fusquinha da família a oportunidade de realizar o sonho de ter uma floricultura com baixo investimento. E agora ela anda por aí com seu fusca verde e florido, faz arranjos, vasos e encanta o mundo com flores e poesia.

Vem 2016! Para encomendas, informações e orçamentos: flores@floristaviajante.com.br

A post shared by Cristiana Prante (@floristaviajante) on

Ela embeleza a vida sabe?

FacebookInstagramSite

10 – Sofi Nieto

A Sofi é uma argentina que morando nos Estados Unidos conheceu um amigo meu dos tempos de colégio e em Curitiba criou raízes e começou a realizar o sonho de deixar o dia dos casais ainda mais especiais. Então abriu a WEvents para atender os mais variados eventos, não somente casamentos.

Mas além de empreendedora, ela é mãe e doula. E aprendo com ela diariamente e mantenho um carinho absurdo mesmo não sendo tão próxima. Sem falar que sou apaixonada pela sua filha <3

Facebook WEventsInstagram WEvents – Site

11 – Dani Dalledone

A Dani é designer gráfica e eu conheci o trabalho dela primeiro pela papelaria impecável. E então seu hobbie virou outro trabalho tão incrível quanto o anterior, e agora ela é crocheteira. Faz peças incríveis em crochê, ministra cursos e passa adiante a arte do crochê.

Já falei que trabalhos com paixão me apaixonam? Pois é! É lindo demais.

FacebookInstagramSite

12 – Bela Suculenta

Paixão boa é paixão compartilhada. E com compartilho a paixão pelas suculentas além de admirar muito seu trabalho e aprender diariamente com as dicas e cuidados quando ela fala sobre as suculentas e cactus. Um trabalho lindo, detalhista, cheio de cuidados, transformando peças com essas plantinhas lindas.

E como esse amor deve ser compartilhado, ela também ministra cursos de arranjos e guirlandas por aí!

FacebookInstagramSite

13 – Tati Amaro

A Tati eu conheço também dos tempos de colégio, ela depois se formou em arquitetura e um belo dia (talvez não tão fácil e rápido assim) ela deu início ao Atelier 16. E com todo amor ela é responsável pelos projetos de casamento e outros eventos sociais mais lindos que já vi (incluindo o meu, porque né!).

Mais uma vez, sabe gente que ama o que faz e fala desse amor com brilho nos olhos? Pois é, eu amo isso.

FacebookInstagram PessoalInstagram AtelierSite

14 – Gabi Mahamud

Conheci o projeto da Gabi antes de conhecer o blog. Mas antes de tudo, a Gabi é do blog Flor de Sal, cheio de invenções na cozinha de uma vegetariana e intolerante a lactose. Falou em receita e comida boa, já tô dentro e amo acompanhar. Mas a Gabi foi além da alimentação saudável, ela criou o projeto Good Truck Brasil, sim, o projeto que conheci antes dela. Que coleta alimentos em boas condições, mas que seriam descartados lá no Ceasa e então são preparados com todo o amor do mundo e entregues a comunidades carentes com food trucks que parceiros. Não é incrível?

Vamos fazer uma pausa na programação normal pra falar de um assunto MUITO importante: transtornos alimentares! ☝🏼️ Hoje a @vecronica me contou sobre um movimento bem legal que tem acontecido principalmente nos EUA através da hashtag #balletbreakfastclub em que o pessoal postou fotos de seus cafés da manha pra mostrar que, ainda que uma profissão exija um cuidado maior com o corpo, jamais deve-se deixar de comer! 🙌🏼 Quantas pessoas já tiveram, mesmo que inconscientemente, ou em um grau mais leve, problemas com a comida? 😐 Eu já! Já tive episódios de compulsão, e desmaios causados por jejum feito por dias a fio – tudo isso pra ter um corpo "bonito". 😞 (Pensei em fazer um post no blog contando melhor minha relação com a comida desde sempre, que tal?) Bom, a questão aqui é a seguinte: queria que a gente se unisse na contramão desses padrões que nos causam desordens como transtornos alimentares, e ressaltássemos o que cada uma vê de lindo em si ❤️🙂 Pode ser um trejeito, uma habilidade, uma característica… Vou começar e vocês comentam aí embaixo sobre vocês, combinado? 😍 Eu gosto como meus olhos são sempre transparentes e fiéis e às minhas emoções e, quando tô feliz, ficam pequeninos e brilhantes! Também adoro meus dedos longos e finos, e meu colo – tô sempre usando roupas que o valorizem! E aí, me conta o que você gosta em você? ❤ #flordesalblog #sedeconta #secuide #seame

A post shared by Flor de Sal | Por Gabi Mahamud (@flordesalblog) on

Ah essa gente que deixa o mundo um pouquinho melhor <3

FacebookInstagram PessoalInstagram GoodTruckBlog

15 – Manu Buffara

A Manu saiu do jornalismo e foi explorar o mundo da gastronomia, estudou muito, se especializou, ralou e trabalhou fora. Aí voltou pra casa e abriu o Manu! É o nome e a cabeça por trás de um dos restaurantes mais importantes da Cidade.

Home cooking! ❤❤

A post shared by manubuffara (@manubuffara) on

Maravilhosa né? E além de ter só seu restaurante, é ela quem prepara a comida para o Good Truck Brasil, sim aquele que falei ali em cima e tem uma filha linda.

FacebookInstagramSite

16 – Flora Watanabe

E para encerrar, vou falar de um mulherão incrível que salva vidas <3 E é a Dra. Flora do Hospital Pequeno Príncipe. Conheci ela quando criança quando cuidou primeiro do meu irmão, depois da minha irmã. Ela está na frente de uma equipe incrível de oncologia do hospital, tem um coração enorme e uma humildade absurda.

Uma imagem vale mais que mil palavras 💙

A post shared by Hospital Pequeno Príncipe (@hospitalpequenoprincipe) on

Sem dúvida uma mulher incrível que merece homenagens todos os dias. Um anjo sem asas.

E pronto, mais mulheres incríveis, de diferentes áreas, dons, mas que ensinam tanto, são grandes inspirações!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.