Mulheres Incríveis de Curitiba

Todo ano faço o post com Mulheres Independentes na Internet (1 e 2) mas decidi para este ano mostrar as minhas mulheres favoritas em Curitiba. Porque fazem coisas incríveis e merecem esse destaque. Sempre falo que amo apoiar pequenos produtores e artesãos, artistas, pequenos empresários, pessoas que deixam esse mundo melhor por fazerem o que mais amam. Então nada mais justo que mostrar mulheres lindas da minha terrinha na Semana da Mulher né!

Tem várias, a lista não tem nenhuma ordem de nada, foi conforme elas apareceram na minha mente. Vem ver quanta mulher incrível e um pouco delas ou da minha relação com elas:

1 – Sapatilha Colorida

Lembro de ter encontrado sobre ela algum tempo atrás lendo sobre empreendedoras. E gravei bem a breve história dela, algo como: decidiu parar para ser mãe, começou a trabalhar de casa para ficar perto da filha e saíram calçados cheios de amor, feitos a mão. De sapatilhas simples modelo bailarina, a botinhas, oxford, sandálias e tanto mais.

É de se encantar pelo trabalho, qualidade e ainda mais pela história.

FacebookInstagramLoja Virtual

2 – Melina Souza

A Mel fotografa o mundo como ninguém, cheio de brilhos e cores. É umas das pessoas mais doces de Curitiba sem perder a loucura e a sinceridade. Confio em qualquer indicação de livro, ainda mais ela, que tem uma biblioteca em seu quarto.

Além do blog, está investindo cada dia mais em seu canal no You Tube com um trabalho impecável e novos formatos, e é claro, já lançou seu livro junto com outra mulher incrível, a Lia Camargo (que saiu na primeira lista de mulheres incríveis).

BlogFacebookInstagramYou Tube

3 – Noiga

Para quem ainda não conhece, Noiga é uma marca curitibana, por duas designers que se juntaram e criam peças que fujam da mesmice. Jóias impressas e com cores lindas. Nada de tédio de correntinha e brinco de argola. As peças são únicas e para todos os gostos, do anel e brinco miudinho ao brinco pendurado, corrente e anel grandão.

Elas estão conquistando tudo com esse trabalho incrível e vale a pena conhecer!

FacebookInstagramLoja Virtual

4 – Egueiras

Elas não são nascidas aqui, na verdade vieram de longe, logo ali do Ceará, mas que escolheram Curitiba para sua marca cheia de estilo e personalidade. São irmãs que pensam em tudo, desenho, produção, divulgação. E cheiinhas de amor criam peças e coleções maravilhosas saindo do óbvio!

E nada de modelo padrão não, o trabalho delas é para todos!

FacebookInstagramLoja Virtual

5 – Cajila Barbosa

A Cajila também não é Curitiba e junto com o namorado veio passar frio por esses lados. E seu trabalho é incrível na produção de cadernos feitos a mão impecáveis e sua arte. Ela é uma ilustradora incrível!

E os cadernos vendidos na Miolito são para todos, amantes de papelaria, escritores, desenhistas, ilustradores, rabiscos e aquarela.

FacebookInstagramLoja Virtual

6 – Goodies Bakery

As irmãs começaram devagar, fazendo em casa cookies e vendendo para amigos, familiares, amigos de amigos e a coisa toda foi crescendo e tomando forma. E continuam em um crescimento incrível, com duas lojas lindas, os cupcakes mais fofos e cursos não só com elas.

Hoje é dia de GOODIES BATEL!!! Das 13:30 às 17:30. Vem! 💜🏠 #goodiesbakery

A post shared by Goodies Bakery (@goodiesbakery) on

Se você mora em Curitiba ou vem passear aqui, tem que ir tomar um café por lá e ver de perto!

FacebookInstagram

7 – Crazy Cat Gang

Gateiras unidas para salvar os gatinhos por aí. É um grupo de várias mulheres que já amavam gatos, tinham mais de um em casa e se uniram para ajudar os que estavam na rua. Juntas elas recolhem, salvam ninhadas, gatos que sofreram maus tratos, casas fechadas com dezenas de gatos passando fome, castram,  humanizam, levam ao veterinário e deixam prontos, cheio de amor para dar e ir para uma casa nova e cheia de amor.

Para ajudar a manter, pagar as cirurgias, tudo que é necessário para ficar em lar temporário e tudo mais, elas participam de bazares e mantém uma vakinha online. Assim dá para todo mundo ajudar também!

FacebookInstagramVakinha

8 – Jenni Mosello

Vocês já sabem como sou fã da Jenni né? Quase número um, venho logo depois da família dela praticamente. E já avisei ela que quando ela participar do Arquivo Confidencial no Faustão eu quero dar depoimento, porque afinal de contas, tô aqui, desde o comecinho, shows de Jazz, show do Queen Symphonic, show solo em quase todas as apresentações. Mas é porque amo a voz dela mesmo, é incrível e mexe com a gente de um tanto. É de cantar junto bem alto, de sentir, de dançar.

Alguem disse pizza? 🦄🍕🦄🍕🦄🍕foto de @oibrunomilk e @supiazza (brinks @fernandamaranha, só de brincadeira, juro!)

A post shared by Jenni Mosello•X Factor Brasil• (@jennimosello) on

E aos poucos ela vai conquistando esse mundão afora e ela merece tocar por todos os rádios, playlists, nos fones de quem pega ônibus ou quem tá no carro pegando transito. Ela batalha muito para isso e ela vai conseguir sabe?

FacebookInstagramSite

9 – Ovelha Negra

Lingeries feitas aqui, por mulheres incríveis entregando não só a sensualidade e peças bem feitas, mas empoderamento. Tem coisa mais linda que isso para ver nessa semana?

Backstage @idfashionpr por @marpimenta 💟

A post shared by O V E L H A N E G R A ✨ (@ovelhanegraunderwear) on

E nesse verão teve até moda praia. Tudo diferente do que estamos acostumadas a ver no mercado de produção em grande escala. Muito mais personalidade e estilo!

FacebookInstagramLoja Virtual

10 – Gabi Verillo

Isso mesmo, minha irmã aparecendo por aqui. Porque ela é uma das mulheres incríveis de Curitiba. Começando com seu projeto “1 Menina e 365 Cabelos” que ela foi exercitando sua arte, ganhou muito espaço, teve exposição e ação beneficente em prol do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.

Já quero de novo, essa sessão de fotos lindas feita pelo @desempregosa e pela @marivmedeiros 🌸❤️🌼

A post shared by Ateliê Gabi (@atelie_gabi) on

O projeto foi encerrado com sucesso, mas ela segue desenhando, terminando a faculdade de Design Gráfico e já trabalhando com tudo na área.

FacebookInstagram

11 – Coisas de Diva

Um dos maiores blogs de beleza do Brasil é daqui! E as meninas merecem esse mérito pelo trabalho incrível e bem feito. Escrito por Sabrina, Marina e Thais, e dá para confiar no que elas falam, se elas falam de um produto é porque testaram muito, em várias condições, e por algum tempo.

E não é só de resenha não, elas falam de coisa séria, falam da cidade, de comida, da vida, de DIY.

FacebookInstagramBlogYou Tube

12 – Casa da Bruxa

O sonho antigo da Suellen virou realidade e foram parar no sonho de muita gente com tanta magia que ela colocou vida. A Casa da Bruxa começou com uma loja escondida entre prédios históricos no centro de Curitiba, e uma fachada colorida quebrando o cinza de Curitiba. Aí basta entrar para a vida ficar mais doce, mais feliz. A música ambiente é sempre com clássicos infantis e para quem cresceu assistindo ao Mickey e as princesas, é impossível não rodar a loja cantando. Nas prateleiras e ilhas tudo faz brilhar os olhos e dar água na boca.

E agora já dá para fazer uma parada para recarregar o estoque de doces em 3 lojas de ruas e 2 quiosques em shopping. Não tem como não deixar a vida mais doce. E para quem tem crianças, nos finais de semana sempre tem algum personagem ou leitura de histórias para preencher a programação.

FacebookInstagramSite

13 – Mariana Smolka

Famosa pelo perfil Curitiba Cool no Instagram. Mas a Mari é dessas que gosta mesmo é de estudar e buscar novas tendências. O perfil surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a olhar diferente para a cidade, paisagens, arquitetura, muros, detalhes, pessoas, rotina. E ela consegue isso com sucesso!

😳🙈

A post shared by Mariana Smolka (@marismolka) on

Instagram Curitiba CoolInstagram Pessoal

14 – Carolina Garofani

A Carol é a dona das mãos mágicas por trás do encanto da Caramelodrama. E se você ainda não conhece, não sei o que fez em Curitiba até agora. Os pães mais gostosos e os doces mais incríveis. Não importa o horário, tem uma comida perfeita para você, ou só um café, ou um chá gelado maravilhoso.

Amo acompanhar o trabalho da Carol e ver que ela não para nunca, vive estudando, aperfeiçoando, criando.

FacebookInstagram CaramelodramaInstagram Pessoal

15 – Pati Bianco

A designer que foi para a cozinha! Tudo que a Pati coloca as mãos fica lindo, não tem comida feia nas mãos dela. Mas o mais importante é saber que por conta de uma alergia alimentar descoberta, ela mudou seus hábitos e decidiu dividir com o mundo (ainda bem) com o Fru-Fruta. Tem todo tipo de receita, para todo horário, para todo paladar.

E se você ainda não ouvir falar da panqueca fru-fruta, é porque anda olhando os lugares dessa internet.

FacebookInstagramBlogYou Tube

16 – Karol Conka

E mais um mulherão da música, da periferia curitibana para o Brasil e para o mundo. Cheia de cores e rimas para empoderar e arrasar, ou melhor, tombar! Não tenho nem tanto para lar dela, só admirar mesmo e ouvir muito!

Look de ontem no show em Atlântida na festa Carnavalha. 🎉 Stylist: @annaboogie 🌺

A post shared by Karol Conka (@karolconka) on

FacebookInstagramSite

E pronto. Tá aí, 16 mulheres maravilhosas, diretamente de Curitiba para o mundo! Perfeito para celebrar o Dia Internacional da Mulher <3

E é claro que tem mais mulher incrível por aqui, então fala aí quem mais nos comentários!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Manu Toniazzo

    Amei esse post! Só que agora fiquei preocupada com minha saúde financeira; tem duas marcas aí que eu não conhecia e apaixonei…

    • indicefeminino

      Hahahaha mas o frete é mais em conta! Então fica mais leve, eu acho.