Mulheres independentes na internet – Parte 2

Em março do ano passado preparei esse post, listando mulheres que me inspiram na internet. Fui relembrar e achei que faltou MUITA gente, muita mulher maravilhosa e então trouxe uma segunda edição, ainda maior, ainda mais inspiradora!

Sophia Amoruso

Do I look profashional?

A photo posted by Sophia Amoruso (@sophiaamoruso) on

Eu conhecia a Nasty Gal, mas nunca dei bola, nem busquei ler mais a respeito e então li o livro (resenha aqui) e virei mega fã. Ela começou sua marca com garra e muita paixão, primeiro como hobbies e então ambição de verdade e um crescimento constante.

Johanna Basford

Uma ilustradora que espalha um hobbies e passatempo maravilhoso pelo mundo. Lançou a moda de colorir livros com suas ilustrações maravilhosas, tem muito trabalho e já está para lançar seu quarto livro.

Grace Helbig

In case you didn’t know, @robinshoots is a master at capturing life’s most inspiring moments. 😁💪🏻

A photo posted by Grace Helbig (@gracehelbig) on

De falar com a câmera para a TV, livros, filmes independentes, podcasts e muito sucesso sendo engraçadíssima sempre. A Grace sempre foi original e inspira muita gente a produzir conteúdo próprio seguindo um pouco seu estilo.

Rosanna Pansino

“Learn how to cook-try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun!” ~Julia Child

A photo posted by Rosanna Pansino (@rosannapansino) on

De vídeos criando comidas nerds, para um sucesso mundial. Uma das maiores youtubers e com um livro lindo com muitas dessas receitas.

Bruna Vieira

Selfinha matinal porque hoje deu tempo de caprichar no make. Boa semana pra gente! 😊

A photo posted by Bruna Vieira (@brunavieira) on

Dos 15 para uma mulher super independente que cresceu na internet, expôs as frustrações, medos, ansiedades e tudo mais que vai chegando com a adolescência. Cada dia ganha mais voz e espaço com um jeitinho todo fofo e sincerão. E já saiu da internet para livros que não param de vender e está construindo uma casa dos sonhos para ela e sua família!

Indiretas do Bem

Por Ariane e Jessica. Uma proposta linda que veio de uma ideia de espalhar coisa boa e cresce cada dia mais saindo da internet e indo para os livros também.

Com Lola

Emika e Tânia fazem tudo com lola e com amor. Um negócio social que vende um trabalho lindo feito com as mãos em troca de um trabalho social maravilhoso que leva um significado para crianças e jovens em situações de risco.

Jout Jout

Insira aqui sua legenda (pq eu não consegui pensar em nenhuma)

A photo posted by Jout Jout (@joutjout) on

E termino com a voz das mulheres no YouTube brasileiro (veja ela nesse especial lindo ali em baixo). Sem muita produção, é ela e seu jeito maravilhoso de falar com as pessoas, tocar em problemas simples e problemas profundos.

Tanta mulher maravilhosa! Quem te inspira mais?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.