Na Cozinha – Drink de Gin

Chegou a receita do drink que estava nas fotos de comemoração aos 8 anos do blog. E tudo porque estou em uma fase de gin, especialmente com gengibre. Então nos finais de semana é a bebida que acabou saindo por aqui nos dias mais quentes, e foi super aprovada pelos da casa e pelas visitas.

Tudo começou quando fui a um evento e escolhi um drink com gin. A mistura era completamente diferente da que eu geralmente preparo, ia uma calda de gengibre, maracujá e não lembro mais o que. Achei dispensável o maracujá e acabei criando uma versão bem mais simples com gengibre picadinho, rodela de limão e Cini Gengibirra (refrigerante curitibano). Essa mistura ficou incrível, mesmo. Perfeita para quem não gosta tanto do amargo do gin, porque o refrigerante tira esse sabor marcante, e acaba ficando um drink super refrescante.

O problema é quando decido em cima da hora preparar, e no mercado da esquina de casa nunca tem o refrigerante, então vez ou outra vou criando novas versões e misturas. Aí acabo entrando na onda de ousar e testar novas misturas. Para o drink de aniversário, nem vi se tinha ou não, só sabia que queria provar uma mistura diferente, mantendo só o gin e o gengibre.

Ingredientes

  • muito gelo
  • 1 colher de sobremesa de gengibre picadinho ou ralado
  • 1 dose de licor de laranja (Contreau)
  • 2 doses de gin
  • Água com gás

Aí é só colocar o gelo na taça, o gengibre, as doses e completar com a água com gás. Fácil assim!

Fica super refrescante, e nessa versão o sabor do gin é mais marcante, bem de gin mesmo, mas com o azedinho do licor de laranja, bem maravilhoso. É sucesso na certa!

Se fizer por aí, vem me contar o que achou.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply