Na cozinha – Receita de mistura para Capuccino

Julho chegou e com ele as temperaturas mais baixas. E para ajudar a aquecer vocês, trouxe essa receita que há anos roda em minha família com um nome simples “Capuccino falsificado”. Então vamos economizar um pouco, porque não tá fácil pra ninguém e vamos ter mistura para fazer uma bebida quentinha o inverno todo. O que você vai precisar:

  • 100gr café solúvel
  • 1 lata de leite em pó 
  • 50gr de pó para chantilly (é uma caixinha que fica perto do creme de leite e afins)
  • 4 colheres de sopa de achocolatado (o da lata tradicional que é mais gostoso né)
  • 1 colher de sopa e bicarbonato de sódio
  • 1kg menos um copo de açúcar (não me pergunte, a receita diz isso)
  • Pitada de canela em pó – Não coloque muito, se alguém gostar mais de canela coloque no copo no preparo mesmo.

receitacapucc

E então você peneira tudo, mistura em uma bacia grande (sim, precisa ser grande porque dá bastante coisa) e pronto. – A vida inteira peneirei, mas hoje pulei essa etapa porque minha peneira foi aposentada e ainda não comprei uma nova – mas é mais para garantir que não fique bolotas de nenhum ingrediente.

receitacapucc2

E é só distribuir entre os potes. Geralmente usamos os que compramos os ingredientes mesmo para reutilizar, mas tiramos o rótulo para não confundir ninguém.

receitacapucc3

Foi uma lata cheia de achocolatado, a grande do leite em pó, o vidro do café solúvel e mais um pote comum até a metade – ou seja, dá BASTANTE mistura delicinha de capuccino.

Para consumir é bem do paladar de cada um, dá para misturar em água ou no leite – nunca gostamos na água em casa – e a quantidade vai de cada um também, uma ou duas colheres de sobremesa no leite quente e é só misturar bem.

E é uma ideia super legal de presente, é só decorar uma lata ou vidro bonito e entregar com um caneca ou pacote de biscoitinhos.

É aquecer o estômago e ser feliz!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.