giphy-8

Natal – Dicas para Presentes de Última Hora

Entramos na semana que antecede o Natal e para ajudar os desorganizados, o Natal cai no final de semana, o que dá uma semana inteira para separar os dias de compras. Mas eu sei que essa semana vai ser um desespero nos grandes shoppings, então o melhor mesmo é se programar bem direitinho para saber onde ir e não ficar andando como uma barata tonta e acabar pegando qualquer coisa que será um dinheiro jogado fora.

Mas para ajudar você aí nessa missão louca, fiz uma super lista de ideias. E aí é só você montar uma lista aí do que comprar e para quem e ir as compras com foco e lista na mão!

Vestuário

Acho difícil comprar roupa por dois grandes motivos, o primeiro é o tamanho, tem que estar muito certo (e ainda assim dar peças que não sejam obrigatórias provar para saber se ficará bem) e outro é o estilo e modelagem. Então só encare essa opção se você conhece a pessoa que vai presentear, se conhece bem seu estilo ou até saiba que peças ela andou olhando nas lojas. Já vi muita gente comprando peças e pensando “nossa, é a cara da fulana” e não poderia estar mais enganada.

Mas se você decidiu encarar, bom, aqui vão algumas dicas: brilhos e estampa animal é só se você tem 100% de certeza que a pessoa ama esse estilo. Roupas esportivas a mesma coisa, se você sabe que a pessoa usa no dia a dia ou pratica exercícios regularmente – mas opte por peças básicas e práticas.

Mas calças e shorts jeans não compre, são peças que precisam ser provadas, não é só uma questão de número certo.

As camisetinhas básicas e até mesmo pijamas são opções aceitáveis. Só cuide com a estampa! E se não tem certeza de nada, um pijama simples será ótimo.

Acessórios

Tem como errar, mas se você souber o que a pessoa usa sempre, não tem! Veja algumas fotos dela, observe por alguns dias. É sempre brinco pequeno? Usa pedraria? Brincos grandes? Argola? Colorido? Discreta? Colar, como é? Sempre o mesmo ou varia todo dia? Cordão longo ou gargantilha, carregado ou fio simples com um pingente só? Usa pulseiras, anéis?

O anel confesso que é um pouco mais difícil pelo tamanho. Mas o restante não precisa provar não, então é só saber o estilo da pessoa e comprar na mesma linha!

Bolsas e calçados

Bom, calçados é um pouco mais difícil e é preciso reparar em vários fatores: tamanho, estilo, salto, detalhes e rotina. Mas é sempre um bom presente e muito útil! Com a chega do verão ainda aumenta o leque com rasteirinhas e chinelos.

E bolsas também, mas veja como é o estilo, se usa pequena, média ou grande. Se é tira colo, de ombro ou de carregar nas mãos. Em festa, usa bolsa ou carteira? E na linha de bolsas dá para entrar as lancheiras para quem ama carregar sua marmita e lanches para a escola ou trabalho. E é válido também bolsas de praia se a pessoa está entrando em férias e vai para o litoral.

Escritório e Papelaria

Se você sabe que a pessoa ama essas coisinhas, então vá fundo! Bloquinhos, canetas, canetinhas, adesivos, washi tape, papéis e o que mais encontrar de fofo que ela vai amar.

Um kit de canetas fofas e uns bloquinhos vai ser lindo. Ou uma super agenda/planner. Qualquer item de papelaria é bem vindo para quem ama!

Itens de Cozinha

Um presente tão simples que você só precisa saber de poucos hábitos da pessoa. Ela bebe o quê? Café, vinho ou chopp? Ela gosta de louças? Ela gosta de cozinhar ou tem um gosto especial (queijos, fondue, churrasco, doces)?

E aí é só encontrar na linha e ir para a faixa de preços que melhor se encaixa em seu perfil. A lista é enorme e vai de canecas, xícaras, avental, louças, tábuas, kits específicos e aí por diante.

Para o Hobbie

Aqui encaixam-se coisas úteis e itens de decoração. Pode ser um quadrinho, um enfeite ou algo ligado ao que a pessoa gosta de fazer nas horas vagas. É moto, carros, maquiagem, jardinagem, pintura, drinks, cozinhar. E dá para colocar nessa linha livros também. Porque livros são sempre bons presentes!

Cosméticos

Já começo dizendo que perfume é algo muito pessoal, então não vá muito para essa linha. Mas cremes, kit praia, maquiagem, produtos masculinos e femininos. Tem uma infinidade de coisas legais e você pode montar um presente legal. Rola um kit spa em casa com óleo, hidratante e até uma vela. Ou pode ser kit pés, kit mãos e até kit atleta.

A linha da maquiagem é enorme e tem muitos produtos incríveis – se a pessoa usa, não tem erro mesmo! Se você der certo com uma boa vendedora, poderá ter uma super ajuda para montar um presente legal

Para crianças

Se tem crianças para presentear, pode ser que entrar em uma grande loja de brinquedos seja um pesadelo. Então considere primeiro o gosto da criança (desenhos, super heróis, brincadeiras). E então fica mais fácil se direcionar dentro da loja para o perfil dela. Se não quer nem entrar lá, tem sempre a opção de roupas porque criança perde roupa rápido e suja muita roupa nas férias. Ou ainda a linha de livros e filmes.

Pronto, agora é só fazer a lista de pessoas que deseja presentear, anotar as ideias de presente de antemão e já mapear a ida até o shopping ou as lojas de rua.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.