Novos Artistas – Giulia Fontoura

Essa semana eu tenho o prazer de falar de uma amiga minha aqui no post de Novos Artistas! O nome dela é Giulia Fontoura e ela faz Design Gráfico junto comigo. Desde que eu conheci a Giu, fiquei de cara com o que essa menina desenha, sério é de ficar de boca aberta. Vem entender um pouco do que eu to falando:

Um pouco diferente do estilo que vocês estão acostumados a ver, mas eu até que gostei 😊 #Drawing #Curitiba

A photo posted by Giulia Fontoura (@giuliafontoura) on

Almost done! @momomoyouth in pointllism 🎨 #Drawing #Pointllism #MØ

A photo posted by Giulia Fontoura (@giuliafontoura) on

De ficar chocado né? Então agora vocês estão ai se perguntando, qual é a pira dessa menina por pontilhismo? Bom como eu sou muito linda, consegui fazer uma mini entrevista com ela e ela explica para vocês o que significa esse vicio dela por pontos.

1-Você desenha desde quando?

Desde pequena, mas não sei exatamente quando! De acordo com meus parentes eu comecei lá pelos 4 anos, e o legal é que eu ainda tenho alguns desenhos mais ou menos dessa época guardados.

 2- Quando começou a sua paixão por pontilhismo?

Começou esse ano ainda (2015) por causa de um trabalho da faculdade. A proposta era fazer qualquer rosto com a técnica do pontilhismo e no começo eu fiquei simplesmente apavorada, porque nunca tinha feito algo assim.

 3- Qual é o material que você mais gosta de trabalhar?

Gosto bastante de trabalhar com lápis de cor e canetas de nankin, mas ultimamente tenho usado só uma caneta 0.1mm por causa do projeto!

4- O que você diria para alguém que está pensando em seguir a carreira artística?

Digo que é um caminho difícil pra se seguir, mas se você tem um sonho e está disposto a se dedicar você chega aonde quiser!

 5- Conte mais sobre o seu projeto!

Criei o “De Ponto em Ponto” não apenas para divulgar o meu trabalho, mas sim por uma boa causa. Pretendo realizar oficinas de pontilhismo e depois uma exposição com minhas obras (e dos alunos também). Os trabalhos a serem expostos consistirão em 15 desenhos baseados em rostos femininos, a fim de ressaltar o poder da mulher na sociedade e apoiar a luta por igualdade de gênero, que é um assunto que deve ser tratado mais abertamente e parar de ser visto como tabu. Após o termino das exposições os quadros serão doados a instituições de caridade da cidade de Curitiba.

Quem quiser acompanhar o trabalho dela, segue ela no facebook e o perfil no instagram também.

Tudo que eu tenho para dizer dessa menina em um gif é:

giphy (24)

Espero que vocês tenham gostado, prometo trazer mais artistas da minha sala aqui para vocês conhecerem.

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.