Novos Artistas – Isabella Pessoa

E hoje eu to aqui para falar um pouco mais de uma ilustradora que conheci pela famosa hashtag  #ilustraday (a cada 15 dias um tema novo sai para podermos ilustrar de acordo com ele),  o nome dela é Isabella Pessoa e ela é uma estudante de design paraibana. Vou confessar que quando achei o blog dela passei muito tempo vendo as dicas de desenho. Quem faz design e está lendo esse post sabem que temos que experimentar desenhar de tudo, então é sempre bom anotar diversas dicas de várias pessoas porque cada uma delas tem seu jeito de fazer, assim achamos um que nos adaptamos melhor, e isso pode demorar um tempo. Vou mostras algumas das ilustras dela aqui:

ilustrabella1

Link

ilustrabella2

Link

ilustrabella3

Link

Se vocês olharem lá na página dela no facebook, vocês podem observar que a maioria dos desenhos ela usa canetinha e fica parecendo lápis né? Acho incrível esse efeito, e se tento fazer isso o meu desenho fica cheio de manchas!

E eu não terminei de contar mais coisas sobre a Bella: ela AMA origamis e artesanatos! Ela faz um origami mais lindo que o outro, olha só:

origamisbella

Além deles ela pinta camisetas e faz sketchs books, talentosa ela não?

camisetabella

sketchsbella

Você pode comprar eles aqui.

Agora a melhor parte do post é que eu consegui fazer uma mini entrevista com ela para poder postar exclusivamente aqui para vocês:

  1. Como e quando você começou a desenhar?
    Desde que me entendo por gente eu desenho, mas infelizmente, como eu sempre gostei muito de matemática (e o nosso sistema educativo prioriza as ciências exatas), fui logo incentivada no colégio a participar de olimpíadas de matemática e física e a não desenhar. Nunca consegui realmente parar, mas passei muito tempo sem praticar, acabei cursando Engenharia Elétrica e Ciência da Computação na universidade até que em 2013 resolvi que tinha que fazer o que amava. Mudei e hoje curso Design, na UFCG e finalmente voltei a aprender a desenhar do zero.
  2. O que mais te inspira?
    Acredito que é na natureza que encontro mais inspiração. Gosto de desenhar plantas, animais e nossa relação com a natureza.
  3. Qual é a mensagem que você espera passar com os seus desenhos?
    Me considero aprendiz “iniciantíssima” em desenho, então por enquanto a mensagem que quero passar com cada rabisco é de superação. Podemos evoluir a cada dia! ^_^
  4. Alguma dica para quem quer seguir nesse ramo?
    Independente do que você queira seguir, acredito que a primeira coisa é ser sincero com você mesmo. Se questione se você gostaria mesmo de trabalhar com isso, se está disposto a se dedicar e aprender sempre.
  5. Eu vi no seu blog que você é apaixonada por Origamis, da onde surgiu essa paixão?
    Desde criança sou apaixonada por vários aspectos da cultura asiática, o origami faz parte disso. Mas só comecei a fazer em 2009, depois de aprender a fazer um tsuru e um origami modular numa oficina. Não consegui mais parar! Rsrs <3
  6. Conte mais para gente sobre os seus produtos (: 
    Comecei a vender produtos feitos por mim em 2004, quando comecei a pintar camisetas. Por muitos anos minhas telas eram camisetas e eu fazia ilustração para se vestir. Ao longo desse tempo fui aprendendo coisas novas, como origami, pintura em MDF e encadernação artesanal. Atualmente resolvi focar apenas em dois seguimentos: ilustração e encadernação artesanal. Faço meus estudos de ilustração nos cadernos que eu mesma faço, então estou sempre testando diferentes papeis e mídias e vendo o que funciona melhor com o que, por isso os cadernos são especiais pra quem, como eu, ama ilustração.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, sigam ela lá no insta @bellapessoa (:

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.

  • Obrigada pelo carinho, meninas!

    • Mari Medeiros

      Parabéns pelo seu trabalho Bella! Que te leve cada vez mais longe. :)