Novos Artistas – Miolitos Cadernos

Hoje é dia de contar não sobre UM artista e sim DOIS. O nome deles é Felipe Nanni e Cajila Barbosa donos da Miolitos Cadernos!

A Miolitos surgiu em 2010, quando eles produziam cadernos para eles mesmos e acabaram fazendo sucesso entre seus amigos, então decidiram começar a fabricar para vender. Tive a felicidade de poder entrevistar os dois via email, então vem ler um pouco mais sobre a história deles aqui:

Como surgiu a ideia de fundar a Miolito – Cadernos Artesanais?

Começamos nossa história (juntos) em 2010, quando já fazíamos cadernos para nós mesmos, para escrever e desenhar as nossas ideias. Aos poucos, quando os amigos começaram a elogiar e querer cadernos iguais aos que fazíamos, passamos a produzir pequenas encomendas. A partir daí, a coisa foi crescendo e, no final de 2013, decidimos ‘dar nome aos bois” e investir em nosso empreendimento criativo! Juntamos tudo o que gostamos de fazer, como costurar, desenhar, fotografar e escrever, e fundamos a Miolito que, desde o início, é uma marca não apenas de cadernos, mas que, de alguma forma, conta nas entrelinhas um pouco da nossa história e paixões. Hoje, vendemos os nossos cadernos em bazares e eventos em nossa cidade e em nossa loja virtual.

Quais são as dicas de vocês para quem quer vender seus próprios produtos?

Vender os próprios produtos não é fácil! Há milhares de outras competências envolvidas quando você decide vender os seus próprios produtos, como divulgação, suporte, atendimento ao cliente etc. Nós, aqui na Miolito, fazemos tudo, tudo mesmo, desde a concepção e confecção dos cadernos, fotografia de produto, gerenciamento de redes sociais, atendimento ao cliente, dentre outras mil coisas. O que podemos dizer é que tudo tem que ser feito com muita dedicação, cuidado e organização.

E os cadernos personalizados são muito requisitados?

Haha! Então, os cadernos personalizados com ilustração eram um desejo nosso desde que fundamos a Miolito, tanto desenhos pintados à mão quanto desenhos digitais. A ideia da Miolito sempre foi ser uma marca de cadernos ligada à um ateliê de ilustração e essas duas coisas sempre tinham que estar de mãos dadas. Do final de 2014 para cá, começamos a apostar nisso, não só porque adoramos ilustrar pessoas, mas também para oferecer um produto ainda mais diferenciado e que possa tocar ainda mais os nossos clientes de alguma forma. Os cadernos personalizados são únicos, feitos sob medida e é o tipo de produto que que pode marcar um momento lindo da vida dessas pessoas. Temos recebido vários pedidos e percebemos que os clientes gostam, por ser um produto com a cara delas, literalmente (rs). Eles sempre nos dão feedbacks apaixonantes e muito felizes!

Como vocês aprenderam a produzir os cadernos?

Desde antes de entrar na faculdade de Design, eu (Cajila) já gostava de inventar os meus próprios cadernos. Como na época da escola eu nunca tinha visto/conhecido nenhum caderno com folhas sem pautas (eu adorava desenhar e não gostava dos cadernos pautados), eu criava meus próprios cadernos de forma bem amadora, mas eles eram o meu cantinho para eu ser feliz. Ao entrar na faculdade, quando conheci o Felipe, continuei a produzir meus próprios cadernos com a ajuda dele e a pesquisar mais sobre esse universo, de forma a aprimorar os meus conhecimentos e técnica, seja através de livros, cursos e/ou vídeos na internet.

Contem um pouco mais sobre vocês dois (:

Eu e o Felipe além de sócios, somos namorados! :) Gostamos de tudo ligado à criatividade, seja desenhos, filmes, jogos, etc. Somos duas pessoas inquietas, criativas, e que amam o que fazem!

Olhem só que fofuras de cadernos:

caderno1

Essa foi uma encomenda que eles receberam, linda né?

caderno2

Outra encomenda MARAVILHOSA que a Cajila desenhou!

caderno3

Bom o meu sketch já ta no fim e acho que já sei aonde comprar o meu próximo!

Sigam eles no facebook e instagram, tem a lojinha também (:

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.