Novos Artistas – Natty Akemi Tanaka

Esse é mais um perfil que o instagram me apresentou e eu me apaixonei: @tiposdanatty. Se tem uma coisa que eu quero aprender mais é tipografia e lettering. E hoje em dia muita gente está mandando muito bem! Mas hoje é dia de mostrar um pouco mais do trabalho lindo da Natty:

https://instagram.com/p/74zx-LvvwL/?taken-by=tiposdanatty

https://instagram.com/p/6-H5zXvvy4/?taken-by=tiposdanatty

https://instagram.com/p/6usc78vvw3/?taken-by=tiposdanatty

O que eu gosto muito é que ela não usa apenas um estilo de tipografia, ela desenha várias e com diferentes tipos de materiais: nankin, aquarela, canetinha.

Consegui conversar um pouco com ela, vem ler aqui:

1- Desde quando você começou a criar os seus letterings?

Tenho 26 anos e pratico lettering desde os meus 14 anos de idade. Mas comecei a criar minhas próprias letterings com mais ou menos, 24 anos. Nunca fiz nenhum curso. O segredo mesmo, é a prática e não desistir nunca. Não é dom e nem talento, é prática, muita prática. Falo isso para todos. Demorei muito, para chegar em um resultado agradável para os meus olhos hehehe.

2- Quais os seus materiais favoritos?

Não tenho preferência com marcas. Mas canetas e canetinhas com pegada de pincel, é com certeza o material que mais utilizo, as de pontas finas. Como eu disse, eu gosto muito de criar caligrafias. Por isso, eu praticamente, desenho as minhas, e faço cada traço em minhas letterings. Mas também utilizo muitos pincéis, aquarelas e nanquim.

3- Tem alguma referência que você se inspira mais?

Bom, acho que desde quando eu comecei a levar a sério a caligrafia, a minha maior referência é o Fabio Maca. Ele ótimo! Acho que não conheço um calígrafo que não o conheça. Ele tem seus próprios traços, que o torna único. E já vi muitos que se inspiram e praticamente o copiam hahaha.

4- Qual é o seu conselho para quem quer viver da arte?

Eu particularmente, não vivo da arte. Mas acredito que já estou no caminho certo. Gosto de criar sempre um diferencial, não copiar e respeitar sempre outros calígrafos. Divulgar bastante, e começar com alguns pequenos trabalhos que podem te ajudar divulgar.

5- Conte mais um pouco sobre você!

Confesso que sou uma workaholic hehehe. Trabalho desde os meus 15 anos na área gráfica. Meu pai tem uma gráfica há 40 anos ou mais. E sempre fui muito curiosa e apaixonada por isso tudo. Ou seja, sei operar até algumas máquinas e trabalhar em escritório hahaha. Sou bem pé no chão. Já acompanhei muitos trabalhos de tipografia, e impressões de livros, e foi aí que nasceu a minha paixão por papéis, livros, tintas, tipografia e a arte em geral. Minha mãe sempre foi muito boa com pintura em quadros e a caligrafia dela é linda! Ou seja, toda essa minha paixão começou desde quando eu era criança. Sou grande fã dos meus pais, sempre admirei muito mesmo, eles sempre foram a minha maior fonte de inspiração, tanto profissionalmente, na arte, no amor e família. Sempre me ensinaram a ser uma pessoa humilde e lutar pelos meus sonhos. Não sei se falar isso, acrescentaria de fato, alguma coisa na vida de alguém. Mas acho que tudo isso, faz parte da pessoa que me tornei hoje, em todas as áreas.

Amo conhecer mais sobre as minhas referências artísticas (:

Para conhecer mais do trabalho dela siga no instagram e curte a página do facebook!

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.