Novos Artistas – Talita Marques

Hoje eu vim divulgar uma artista que eu sigo tem um tempão e eu sou simplesmente apaixonada pelos letterings que ela faz! O nome dela é Talita Marques e vocês vão poder conhecer um pouquinho mais dela porque consegui uma entrevista só para vocês, mas vem conhecer o trabalho dela primeiro:

Por favor.

A photo posted by Talita Marques (@marquestalita) on

e o meu favorito:

Um colorido bonito pra uma mensagem bonita.

A photo posted by Talita Marques (@marquestalita) on

Amo quando ela faz essas tipografias no papel colorido, dá um TCHAM sabe? haha

Agora vem ver o que ela me contou na entrevista:

1- Desde quando você começou a rabiscar e criar os seus letterings?

Rabisco há muito tempo, acho que desde que eu era criança eu gostava de rabiscar por aí. Mas levando a sério mesmo, de fazer, postar e tudo mais, desde Fevereiro desse ano.

2- Você pega referências de onde para criar eles?

Sinceramente? Pego referência de tudo que é lugar. Instagrams de pessoas que trabalham com caligrafia e lettering, ilustradores, Pinterest…

3- Qual é seu material favorito?

Eu amo as canetas da Posca, pra mim são as melhores. Porque são super pigmentadas e macias para escrever. Além delas uso muito pincéis e nanquim, canetas da marca Tombow e agora meus novos mimos são as brush pen recarregáveis da Pentel.

4- O que você falaria para um novo artista que quer viver da arte?

Cara, difícil essa, haha. Porque eu ainda estou nesse processo de conseguir viver só com os meus rabisquinhos. Mas o que eu posso dizer é que não é fácil. Você vai ter que ralar muito e correr muito atrás de tudo o que você quer conquistar. Mas que se você ama o que você faz, vale a pena. Na realidade, nada na vida vem fácil. Não seria diferente com um artista freelancer. É isso, acredita em você e corre atrás!

5- Conte mais um pouco sobre você!

Olha lá, essa é muito aberta ein? E eu sou muito faladora. Mas vou tentar resumir um pouco. Meu nome é Talita Marques, tenho 21 anos e sou formada em Design Gráfico. Sou natural de Recife e estou morando por aqui agora, mas não sei até quando. O Rio de Janeiro tornou-se minha paixão. Eu pareço ser muito chata, e até posso ser um pouco, mas juro que sou um doce de pessoa haha. Meus amigos vão discordar, eu sei. Bom, não sei muito o que sobre mim que seja bacana. Mas é isso :)

Uma fofa né? Bom espero que vocês tenham gostado do artista dessa semana, aproveitem e sigam ela no instagram @marquestalita e no snapchat é marquestalita também!

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.