Novos Caminhos para o Auto Cuidado

Até pouco tempo atrás tirar um tempo para si significava ter umas horinhas de spa. Seja feito em casa ou pago fora. Uma bela massagem, uma máscara facial, folhear algumas páginas de um livro ou revista. E então encerrar com um café, um lanche sem preocupação. E volta a correria!

Auto Cuidado agora, e finalmente, vai muito além de estética. É sobre psicológico, sobre energia. É desconectar da internet, da necessidade de estar online o tempo todo. De parar de olhar fotos de viagens, de compras alheias, de gente super arrumada, de realidades totalmente fora da sua. É sobre auto conhecimento, sobre procurar terapias e cuidar da cabeça e tudo que ela faz com nosso corpo.

E em cima disso tudo, se afastar do que nos faz mal. Ler somente o necessário de notícias, se proteger de gatilhos e de situações que não podemos controlar. Cuidar de nós e de quem mais amamos. Sair de perto de pessoas que puxam pra baixo, fazem mal, só reclamam, só criticam, só fofocam. Cuidar dos bichinhos e das plantinhas. Cuidar da casa e do nosso canto.

via GIPHY

Tirar um tempo pra preparar um bolo, pra pintar uma parede sem graça, alongar, ler, estudar, crescer. Muito provavelmente enquanto está testando uma nova máscara para cuidar do rosto, mas aprendendo a curtir o momento.

Auto cuidado agora é sobre uma pele bonita, uma mente cuidada e uma alma mais leve.

Gif de capa por Anna Katalin

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.