contosdefadas

O casamento Real – Sonho, encanto e inveja

Oi pessoal,

Durante todo o dia do casamento me peguei pensando o verdadeiro significado para as meninas e mulheres do mundo todo. Longe do vestido, decoração, cerimônia e todos os detalhes discutidos na televisão, sites e blogs. O que eu realmente penso é sobre o sonho, o conto de fadas e a realidade.

Tão distante da monarquia, outros país distante de qualquer regime político concreto a não ser a vida em guerra, a cultura de cada país se diferencia facilmente se comparamos aos àqueles ainda com reis, rainhas e príncipes. Mas ainda sim, todos nós crescemos com o mundo da Disney e Hollywood, os filmes, os desenhos, as peças de teatro e é claro, os livros.

Histórias parecidas e romances diferentes, mas sempre sobre a menina que conhece o homem que vai tirar ela de uma vida tão difícil, realizar todos os seus sonhos, o casamento dos sonhos, vestidos, jóias e coroas.

E quando nos encontramos assistindo ao vivo uma situação real, uma mulher como qualquer uma de nós, independente de família rica e da beleza dela realizando um sonho que todas nós, mulheres, já tivemos.

É surreal e fora de nossa realidade, mas um sonho com todos os detalhes reais, o príncipe apaixonado, o vestido, as daminhas e os pajens, todas as realezas de outros países, o coral, os olhares e as palavras.

E é isso que encantou ainda mais no casamento, a troca de olhares de carinho, admiração e adoração. As palavras cochichadas, o elogio quando a noiva se posicionou ao lado do noivo, o passeio de carruagem até o palácio e era um casal feliz, mesmo com um casamento aberto para o mundo inteiro ver, a impressão que tive é que nenhum tipo de inveja poderia passar por eles. Eles estavam felizes, e a população abençoou o casamento.

Então para nós, distantes de tudo isso – o romance, o sonho, o conto de fadas e a admiração – sem falar na pontinha de inveja (branca) – foi como se tudo que vimos em filmes e desenhos, que lemos em todos os livros quando menina, são reais, sem precisar de magia, fada madrinha e animaizinhos que falam, e é claro de momentos que todos cantam e dançam com em um musical.

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.