O dia que você parar e olhar para os lados

Talvez você não se dê conta de tanta coisa linda que presenciamos diariamente, o foco geralmente é outro, o celular, a bolsa, a troca de mensagem, o passado, o futuro, os problemas, os sonhos. Sempre tem algo na frente dos seus olhos tirando sua atenção do momento presente, do trajeto que está fazendo.

Então já que estamos começando a semana bem no início de um novo mês, proponho um experimento: uma vez ao dia prestar atenção ao seu trajeto, seja ele de carro, ônibus, bicicleta ou a pé. E tire algumas saídas a pé para ver o mundo ainda melhor, bem de pertinho, em detalhes. Pode ser uma volta na quadra após o almoço, pode ser o passeio com seu cachorro ou a ida até a padaria do bairro. Mas nessas saídas, foque no presente, no caminho, nos detalhes. Repare no que te chama a atenção, na senhora vendo a vida passar pela varanda, no gato olhando os passarinhos pela janela, nas flores brotando das árvores, no jardim bem cuidado da casinha, naquela casa antiga que sobreviveu ao crescimento da cidade, nas ruínas de um terreno abandonado, nos cartazes bem feitos ou cheios de erro das vitrines e por aí vai.

Repare nas pessoas que passam, as famílias, as crianças indo para a escola, as pessoas esperando o ônibus, as senhorinhas indo e vindo do mercado, as pessoas irritadas por nada, as pessoas que dão uma pausa no trajeto para ajudar alguém.

Fotografe quando chamar a atenção, trabalhe também o seu olhar, dê mais beleza aquele detalhe tão cotidiano que passa despercebido por tanta gente.

E assim você fará parte do presente, do seu caminho e não apenas um borrão passando por ele. Vai dar mais valor a pequenas coisas, a detalhes, a momentos simples.

Dá uma olhadinha aqui algumas fotos que já compartilhei de detalhes do caminho:

Telefone 😫 #faceinthings

Uma foto publicada por Mari Medeiros Utko (@marivmedeiros) em

Cores do centro de Curitiba. #curitiba #cwb #curitibacool #curitilovers #curitibacult #flowers

Uma foto publicada por Mari Medeiros Utko (@marivmedeiros) em

Tão lindas ali sozinhas 🌼

Uma foto publicada por Mari Medeiros Utko (@marivmedeiros) em

Tá vendo? Podem ser texturas, cores, sombras, natureza, pessoas, o qualquer coisa que chame sua atenção. Vem olhar para o mundo comigo!

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.