O que você faz com seu tempo livre?

Sabe tempo livre? Aquele período entre uma atividade e outra. Podemos considerar depois de jantar até a hora de dormir,ou aquele tempo a toa antes de sair para algum compromisso, finais de semana, aquela hora a toa que você não sabe o que fazer. Isso é o tempo livre, pode ser 30 minutinhos só ou podem ser horas de um sábado chuvoso.

Então, o que faz? Reclama de tédio e fica rodando os aplicativos do celular? Liga a TV e não assiste absolutamente nada que te dê interesse? Ou você realmente a oportunidade para fazer algo que gosta?

Dar atenção para suas plantinhas. Aquele projeto de trabalho manual que está juntando poeira. O tempo perfeito para uma seção de meditação. Uma fase no seu jogo do video game que você quis tanto comprar. As páginas daquele livro que você está louca para ler, mas sempre deixa para depois. A coreografia daquela música que você adora. O telefonema para sua vó, seu tio, um amigo querido. Dar um passeio e brincar com seu cachorrinho ou seus bichinhos de estimação. Um bom alongamento, uma máscara no rosto, hidratação no corpo.

Pequenas coisas da vida que fazem um bem denado sabe? E geralmente são essas coisinhas que vamos deixando para depois, ficamos sem tempo, sentimos saudade mas continuamos ignorando. Arranjamos mil desculpas para não fazer o que amamos porque existem coisas mais importantes. Mas no final de tudo, que terá feito você sorrir?

Então a partir de agora, lembre de tudo que você ama fazer e fica adiando, encaixe essas atividades em vários momentos do seu dia, faça você mesma feliz ao longo do dia. Aquele tempinho no intervalo de almoço é perfeito para ler umas páginas do seu livro. Ou pode ser melhor ainda para alongar o corpo, respirar, meditar, nem que seja no carro, em um cantinho silencioso da empresa que você trabalho. Enquanto seu jantar está cozinhando, aproveite para ficar de olho para não queimar com seu livro em mãos, ou coloque um timer e jogue aquela fase no jogo. Espera a máquina terminar de lavar sua roupa enquanto dedica um tempo as coisas que ama, as plantas, os bichinhos, você.

Aprenda a enxergar essas janelas perfeitas para se desligar com o mundo e se conectar consigo! Faça mais do que ama, do que te faz bem <3

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.