O que você vai desapegar este ano?

Se o ano está começando devagar ou até pesado de mais, talvez você não tenha feito aquela boa e velha avaliação pessoal, aquela desapego interno, nem aquela pela casa. E veja bem, nenhum ciclo ruim, nenhuma fase, nenhum capítulo se encerra até que você encerre ele.

E para encerrar é preciso fazer uma avaliação final, se livrar de velhos pensamentos, fazer conclusões, limpar a sujeira, tirar o que não usa e aí sim seguir em frente e ter um capítulo novo.

Comece com a limpeza interna, hábitos e costumes que fazem mal a você e mal aos que estão a sua volta. Preconceitos, jeito de falar, agressividade, cobranças, negatividade e por aí vai. Comece a se policiar, peça ajuda a quem convive mais com você, mude aquilo que só faz mal.

Siga depois para o físico, acúmulo de objetos, roupas, móveis. Limpe sua carteira, sua bolsa, gavetas, armário de roupas, de tranqueira, do escritório, livros, itens de cozinha, jogue fora mantimentos que passaram do prazo de validade, medicamentos vencidos, cosméticos comprados no impulso, coloque para uso aqueles itens de apego emocional e que ficam guardados “para uma ocasião especial”.

Faça limpa nos relacionamentos também, em amizades que não fazem bem, afaste-se de familiares que não querem o seu bem, colegas que sugam sua energia e te puxam para baixo, termine o namoro que não tem futuro. Desfaça amizades desnecessárias no facebook, saia de grupos no whatsapp que você se irrita cada vez que abre. Não tenha medo do que vão dizer a respeito, não tenha medo de ser feliz e tirar esse peso no seu dia, esse desconforto, essa infelicidade.

Pratique o desapego agora, faça manutenções de tempos em tempos e mantenha uma vida mais leve. E depois de esvaziar a cabeça, o coração e a casa, com certeza muita coisa vai ficar mais fácil!

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.