O tempo no relacionamento

Por que dar um tempo? Como se define esse tempo? Quanto tempo deve durar esse tempo?

Sou uma pessoa completamente contra o tempo. Ou termina, ou continua namorando!

O tempo todo ouvimos casais falarem: “Demos um tempo”, mas o que quer dizer isso? Estão namorando, mas não querem se ver; querem ficar sozinhos e continuar controlando e mandando mensagens; e se rolar ficar com outra pessoa? Ou outraS pessoaS? Pode? Retomar amizades antigas? Conversar com ex? Sair com amigos solteiros?

E a traição? É considerado traição? Se vocês assistem “Friends” vão reconhecer a frase “We were on a break!”. Acredito que aqui depende de quem pediu o tempo e quem traiu. Se pediu e traiu: culpa! Se foi chutado(a) e traiu, tem certa culpa, mas afinal de contas, tem que ficar esperando o outro se decidir e chegar o dia de conversar e voltar a namorar?

Para que serve esse tempo afinal de contas? A impressão é que eu tenho é que a pessoa precisa se afastar da outra para ver se realmente gosta, ou ficar com outra pra decidir se gosta, ou sair e beber até cair para ligar embriagado e falar bobagem ou fazer promessas que provavelmente não irá cumprir.

Se está namorando é porque gosta ou ama. Se gosta, você respeita a pessoa com quem está. Mas se precisa se separar e ver o mundo lá fora sem esta pessoa, então não quer realmente dizer que você quer ela ao lado.

Sim, eu já tive necessidade de ficar sozinha, todo mundo tem. Já tive necessidade de sair com a turma antiga sem ter que apresentar namorado, inserir nas conversas nostálgicas. Ou então sair com amigas para falar bobagem e falar de homens. Mas quem disse que para isso precisa “dar um tempo”? Isso me leva a pensar que dar um tempo é que na realidade a pessoa não quer pensar na outra, sair se compromisso sabe?

São tantas dúvidas, que eu sei que tem muita gente que ainda prefere dar um tempo, mas eu simplesmente não aceito.

Não é tão complicada a sinceridade em conversar e dizer que precisa sair um  pouco sozinha(o), seja um aniversário, um churrasco, qualquer ocasião, mas ainda ter considerações com a outra pessoa. Avisar como estava, trocar mensagens, ligar no dia seguinte, saber como está, o que fez. Mesmo porque, ninguém nasceu grudado, não precisa ir em todo canto juntos, a não ser que queira.

Se nesse tempo que você precisa sair sozinho(a) perceber a falta que a pessoa faz, maravilha. Se perceber que você já não sente mais a mesma coisa e ver que o relacionamento se perdeu antes mesmo de você sentir essa necessidade, então talvez seja mesmo hora de conversar, mas aí para terminar e seguir sua vida. E se o destino ou o acaso encontrar as suas vidas novamente, ou se você sentir vontade da pessoa, saudade e necessidade de tê-la ao seu lado, lindo! Volta com tudo, ou pelo menos tenta.

O tempo geralmente faz as pessoas sofrerem, gera dúvidas, angústias como estas que eu coloquei aqui para vocês. Todo mundo se vê em casa então pensando e se torturando o que o outro está fazendo, se ainda te ama, se vocês vão voltar amanhã, na semana que vem ou se esse tempo vai durar até o dia que você encontrá-la(o) com outra.

Aprenda a se relacionar com você mesmo e com a pessoa ao seu lado. Busque a felicidade sem fazer ninguém sofrer!

 

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.