Olhe para cima – Pintando o teto

Tenho visto falarem mais de pintar o teto do cômodo como uma opção de decoração, de ambientação e coloração. E então comecei a reparar nos meus passeios pelo Pinterest, gostei muito e decidi separar algumas opções super legais.

O mais legal é a variedade de cores, tem listras coloridas, cores mais claras e até preto. O importante é saber balancear e combinar com a decoração. E lembrar que se for uma área de uso diário e intenso, é melhor pensar em uma cor lisa e que não canse muito. Mas vai da decoração de cada um, é claro. Vem ver que legal.

Diversão no quarto de criança:

pinturateto

Como eu disse, listras, muitas listras. A paleta de cores ficou muito bonita, e como o quarto é super iluminado, piso e paredes mais claras e pouca estampa, não ficou tão pesado. E quem não queria voltar a ser criança e ter esse quarto? Que pintura mais legal e divertida. É quase um cenário.

pinturateto2

E aqui mais uma opção de listras e novamente, super iluminado, decoração meio moderna e rústica, mas sem estampas para disputar com o teto. E então uma mais simples, parede de uma cor e teto de outra, ainda com uma paleta do quarto todo bem elaborada, pra não ficar uma combinação errada. Mas super delicado para um quarto de menina.

pinturateto7

Mais dois infantis com listras,o verde  eu não gostei, na verdade não sou muito fã de tons fortes de verde (prefiro um musgo), achei que prendeu muito o teto e deve cansar com o passar do tempo (pra mim, um dia). E um mais moderno, com tons de cinza que eu amei e com certeza encararia uma versão dessa na minha casa.

Quartos

pinturateto3

Fiquei apaixonada por esse teto roxo no quarto, combinando super bem com a decoração, e se você olhar o post todo de origem, tem o resto do quarto e da casa, com paredes de outras cores fortes e uma decoração simples e linda. E uma com teto super amarelo (não consegui encontrar o post de origem dele), mas uma decoração mais clean, sem muito móvel, e os que tem com linhas mais finas, somente a cabeceira mais pesada.

Salas

pinturateto4

Essa primeira sala tem um tom mais suave de cinza combinando super bem com a decoração, nada carregado, mas ainda com cores. E esse turquesa? Que coisa mais linda. Veja o post completo com a decoração da casa e com detalhes no mesmo tom em cada cômodo.

Diferente

pinturateto5

Sim, duas opções um pouco mais trabalhosas e muito bonitas. Esse teto do banheiro (que divide com as máquinas de lavar e secar roupa) eu fiquei apaixonada, mais o trabalho na bancada da pia, ficou lindo. E No lugar dos medalhões do lustre, que geralmente são feitos em gesso ou isopor, aqui provavelmente feito com adesivo, mas muito bem colocados.

Teto preto

pinturateto6

E sim, o preto foi parar no teto também. Repare que ambas as salas tem um pé direito mais alto, decoração simples e é claro, iluminação natural. Mas nessa busca vi várias outras opções em preto, banheiro, quarto, alguns com paredes e teto. Eu teria que entrar de verdade em um cômodo assim pra sentir, achei lindo nas fotos, mas não sei se fica bom pra revista sabe?

Então se gostou da ideia, está pensando em colocar em prática, tenha em mente os seguintes pontos:

– Paleta de cores, tanto do piso, paredes e da decoração.

– Tamanho do quarto – não vai enxer decores pesadas em um cômodo super pequeno e com pé direito baixo.

– Iluminação natural, todos ficam melhores com muita janela, se não tiver tanto, pense que deverá consumir mais energia com uma lâmpada mais forte, então nada de um quarto de estudos ou cozinha.

– Cores pesadas e cansativas em cômodos de uso maior, como o quarto e a sala. Divirta-se com o teto do banheiro, quarto de crianças e sala de jantar.

E se esse post te inspirou, pense bem na cor e faça algumas buscas por mais inspirações na cor esscolhida, tem muita coisa legal e a paleta usada pode te inspirar melhor ou fazer você repensar. Pense que deve ser super cansativo pintar o teto em cores e deixar bem certinho.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.