A onda dos cabelos livres

As cacheadas já sentiram essa onda dos cabelos livres tem algum tempo. Aprender a modelar, melhores produtos, como cuidar, como diminuir o frizz, fim da escova, no/low poo, a fronha de seda, difusor e secar com tecido de algodão. Eu mesma já falei sobre a liberdade dos meus cachos aqui.

Mas agora tem mais gente se libertando de tratamentos, da escova, da chapinha, de tanta química. E vou dizer, tá lindo isso <3

É claro que cada um tem sua motivação para ir em direção ao natural. Pode ser o cansaço pelas horas para alisar os fios, desejo de mudança ou ainda perceber a quantidade de química que envolve uma escova progressiva. Química em contato direto com a pele, que escorre ralo abaixo mensalmente, na pele, no meio ambiente. Não importa o motivo, todos eles chegam na liberdade!

É perceber que não existe cabelo ruim, cabelo indeciso, cabelo sem jeito. Tem dias que eles estão mais fáceis sim, mas é como nossa pele; tem dias que fica mais ressecada, algumas espinhas indesejadas, marcas, manchas. E temos que aprender a cuidar com carinho. E não importa como seu cabelo é, se tem leves ondulações, cachos, cachinhos, é só aprender a cuidar dele natural.

Cada um vai ter um jeito melhor de pentear, um produto para finalizar, shampoo, hidratação, cronograma capilar. E vai ter jeito de prender, de deixar arrumadinho para um evento, para segurar os fios para a academia. Vai ter um corte diferente para ele, para ajudar na modelagem, para deixar eles ainda mais livres, para secar natural ou com secador. É um mundo todo novo, mais livre, natural, como deveria ser há anos.

Vamos ser felizes com o cabelo que viemos ao mundo. E se queremos colorir, alisar, mudar para fases diferentes da vida, tudo bem também. A liberdade é sempre a chave! Mas antes de tudo, vamos se auto conhecer até a raiz dos fios.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply