Padarias Artesanais em Curitiba

O movimento slow food é um fato. O prazer pela comida, pelo simples, pelo natural e feito a mão tem crescido cada vez e conquistado mais adeptos. O bolinho caseiro com um café torrado na hora e coado, as bolachinhas amanteigadas feitas em casa, frutas e verduras compradas na feira, direto com o produtor. E o pão artesanal, fermentação natural está ganhando cada vez mais espaço e está ganhando Curitiba.

Eu sou suspeita para dizer, não posso passar em frente uma padaria e acho muito difícil entrar em uma só para comprar um pãozinho. Sempre saio com mais de um tipo de pão e o que tiver de variedade deliciosa para comer. O cheiro de pão assando é um dos melhores do mundo, e eu amo até o cheiro da massa crua. E eu acho que panificação de verdade é uma arte, poderia ficar vendo alguém fazer pão, sovar, mexer, revirar uma massa por horas. E já fiquei algum tempo assistindo um programa de culinária só sobre pães (nunca mais consegui encontrar e nem lembro o nome).

E se você também é apaixonada por pão, preza pela qualidade e quer provar uma variedade absurda dessa delícia, bom, vem comigo que te indico os melhores lugares para encontrar o seu pãozinho feito com amor em Curitiba!

Fábrika Pães

Bom dia… #fábrikapaes #bakery

A post shared by Fábrika Pães (@fabrikapaes) on

De terça a sábado das 14 horas as 19 horas. Além dos pães tradicionais, vez ou outra você vai encontrar produtos com salmão defumado na casa, bacon, legumes, doces, café quentinho e nas quartas feiras a melhor pizza que eu já comi.

#fábrikapães #padaria #bakery #bakerylife #realbread #levain #brad #naturallyleavened #pãodeverdade

A post shared by Fábrika Pães (@fabrikapaes) on

Ah, e o brownie, vamos falar dele? Tradicionalmente é uma massa pesada, as vezes até meio borrachuda. Mas o brownie deles é a coisa mais macia, mais perto do algodão doce. Ele derrete na boca. De verdade. Então se você for até lá comprar um pãozinho, leva uma fatia de brownie, por mim, por você! ;)

Facebook – Instagram

Rua Schiller, 1305, Curitiba

Maçã ORGÂNICA

Padaria e mercearia, mas nada de produtos industrializados nas prateleiras. Tudo natural, orgânico, feito com as mãos e muito amor. Compotas, manteiga, geleias, granola e até ketchup você vai encontrar por lá. Cada semana uma programação diferente de pães, então é bom acompanhar para comprar o seu favorito ou um novo cada vez. E sim, eles também fazem pizza artesanal <3 E boatos que rola até um bom e belo brunch!

Facebook – Instagram

Rua Fernando Amaro, 802, Curitiba

Miolo de Pão

Eles estão no Coletivo Alimentar e você pode encontrar em outros cantinhos lindos de Curitiba também. E rola aquele mesmo esquema, cada dia da semana opções diferentes no cardápio e não só os pães mais simples, tem recheados também, sabores variados e até croissant!

No sábado tem um super café da manhã, todo delícia, todo especial!

FacebookInstagram

Rua Comendador Macedo, 233, Curitiba

Prestinaria

Nossa padaria pronta pra te receber. Tem fermentação natural, farinha francesa, e MUITO amor! #vemprapresti

A post shared by Prestinaria A Casa Dos Pães (@prestinaria) on

A padaria mais delícia da cidade também decidiu desacelerar e está fazendo pães ainda melhores. Então além dos pães comuns, opções com fermentação natural, feito a mão, ingredientes selecionados.

Então se você passar lá para almoçar ou aproveitar o brunch, já leve o seu pãozinho para casa.

FacebookInstagram

Rua Euclides da Cunha, 699

E são essas que conheço por aqui. Faltou alguma? Tem alguma para indicar? Conta aí que vou atualizando este post :)

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.