Para Assistir – Girlboss

No dia 21 de abril entrou no Netflix a primeira temporada de Girlboss. Série inspirada na história da Sophia Amoruso, criadora da marca Nasty Gal. E para quem leu o livro e ficou ainda mais fã da Sophia, estava ansioso para a estréia da série, eu inclusa. Aqui o trailer:

Falei mais sobre o livro aqui e o quanto eu amei. O quanto é inspirador e apaixonante a Sophia e sua história. E logo que a Sophia e o Netflix confirmaram a produção, já fiquei ansiosa esperando para me apaixonar ainda mais. E então coincidiu da estréia acontecer bem no feriado, as temperaturas caindo e pronto, final de semana perfeito para maratona né!

Enfim, a história é sobre essa menina punk que não se adapta ao tradicional modelo profissional, trabalho, carteira assinada, mas ao precisar de uma grana, encontra uma jaqueta vintage mega barata em um brechó e consegue vender por muito mais no Ebay. E vê aí uma oportunidade de fazer dinheiro garimpando e vendendo por muito mais online, tranquila em sua casa.

Não sei que lente usaram, mas as imagens são incríveis, rola um filtro meio La La Land dando mais cor a série e a atriz é perfeita. O figurino é maravilhoso, bem anos 90, muita plataforma, pantalona e tem um macacão que ela usa que eu fiquei completamente apaixonada!

A personagem é moleca, mas desbocada e que sabe se impor. Não teria ninguém melhor para ser a Sophia no começo de tudo. Ouvi dizer que rolaram algumas críticas negativas quanto a atriz, mas eu achei incrível.

E a série é devorável em um dia ou dois. Os episódios tem até 30 minutos, que passam voando e então não tem como seguir para o próximo e o próximo. E não fica 100% nela, mostra um pouco também sua melhor amiga, o que eu achei dispensável em alguns momentos, achei pouco relevante. E as conversas no fórum eu achei meio longas também, mas com coisas engraçadas pelo formato de representação.

Agora só tem que esperar pela segunda temporada. Pra sabe-se lá quando e ver a sequência porque ainda tem muita história pra contar! Mas olha, basta assistir alguns episódios pra já dar vontade de sair fazendo alguma coisa, criando, produzindo ou só indo em brechós e comprando roupas maravilhosas.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.