Para assistir – Grace & Frankie

Se você tem Netflix (quem não tem?) já deve ter passado pela capa da série Grace & Frankie, pensou em assistir mas foi ver algo repetido ou mais chamativo. Eu já estive nessa posição. Na verdade, até cheguei a assistir um ou dois episódios entediada e cansada de rodar o netflix tdo atrás de opções. Não dei atenção e nem me prendi. Mas esses dias atrás decidi assistir de uma vez e me apaixonei! Terminei as duas temporadas em pouco mais de uma semana! E agora achei que devia falar para vocês do que se trata, porque é uma série maravilhosa e porque vocês também devem assistir!

giphy (29)

Do que se trata?

Sobre a Grace e a Frankie. Rá! Bom, são duas setentonas que depois de 40 anos de casadas, seus maridos pedem o divórcio porque querem se casar e estão em um relacionamento há 20 anos. Sim, entre si! Então, as duas buscam refúgio na casa de praia das famílias – eles são sócios no escritório de advocacia, então as famílias viviam juntas, mesmo sendo tão diferentes.

Grace é uma senhora fina, dessas que não ficam com um fio de cabelo fora do lugar, sempre maquiadas e com terninho engomado. Frakie é meio hippie, artista, natureba e bem doidona. Grace tem duas filhas e Frankie tem dois filhos adotivos. Elas nunca se gostaram e agora, morando juntas começam uma relação de cumplicidade e amizade super linda. Dividindo a mesma dor, sendo super sinceras uma com a outra e se apoiando.

Por que é maravilhosa?

Porque trata de temas lindos, falado por adultos. Simples! Eles falam de homossexualismo, traição, religião, drogas, aproveitar a vida, dor, perda, doença, tudo. E tudo tem ironia, comédia, drama.

Não é mais uma série de jovens adultos encarando a vida, dúvidas, trabalho e relacionamentos. Mas são idosos, encarando as dúvidas, trabalho, relacionamentos de uma forma verdadeira, depois de viver tanto. Estar aposentada e ainda querer ser útil, olhar para trás e ver o quanto mudou e quer mudar.

giphy (26)

Por que você também deve assistir?

São episódios de 20 minutos, desses que passam leve, relaxam, fazem rir e parar para pensar um pouco. Se pensamos em jovens descobrindo a sexualidade, imagine aos 70 anos, o medo, a vontade de aproveitar o que resta de vida, as decepções, as batalhas, tudo. E ainda senhoras que precisam se redescobrir aos 70, depois de tanto tempo casadas dividindo a vida com um marido, agora solteiras, pensando se vale a pena se envolver com alguém, namorar, enfim.

giphy (28)

Assisti essas duas temporadas que já têm disponíveis e pensei em muita coisa que não leio por aí, porque não tem, não é algo que se conversa diariamente, não é algo que você um dia e dedica alguns minutos para pensar só porque não é de nossa realidade sabe? É muito gostoso de assistir, mesmo!

Então se você já passou por essa opção rodando o Netflix, dê uma chance e assista!

giphy (27)

Já me deu vontade de assistir tudo outra vez!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.