Para Assistir – The Crown

Já contei para vocês sobre a série Grace & Frankie nesse post e recentemente assisti outra série do Netflix, a premiada The Crown. E ela é tão boa que senti a necessidade de contar um pouquinho para vocês e incentivar você aí do outro lado a reservar um tempinho por dia para assistir a primeira temporada.

A história é sobre ninguém menos que Rainha Elizabeth, antes mesmo de se tornar rainha, antes de se casar. E todo seu amadurecimento, crises, desafios. Então tem muito de história com tudo que acontecia no mundo quando ela se tornou rainha, tem muito da família, relacionamentos, brigas, a morte do seu pai, e tantas outras coisas que eu nem sabia. E que aguça ainda mais a vontade de saber mais, ler mais, voltar para os livros de história. E é claro, ver os costumes, regras, leis, as vestimentas, tudo muito bem produzido em uma das séries mais caras do Netflix (pelo que li por aí).

Que mulher forte e maravilhosa, a cada momento que ela amadurece, se posiciona, se destaca você se ajeita na cadeira se orgulha!

E o destaque nessa primeira temporada além da Clarice Foy como Rainha Elizabeth, é também do John Lithgow, como o Primeiro Ministro, Winston Churchill. Que força dos dois papéis tem, quando você acha que eles estão desanimando tudo, poucas frases viram um tapa em alguém e mais uma lição aprendida.

source (1)

Os episódios são longos com aproximadamente 60 minutos cada. Quase um filme, mas nada entediantes. Pra quem gosta de história é a série perfeita! Para quem gosta de cinema e fotografia também, porque é muito bem feito, cada detalhe, cada tomada, cada imagem.

E a segunda temporada já está sendo filmada (eba!), sendo que foram escritas 6 no total – cada uma cobrindo uma década da Rainha.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Elizandro Silva

    Acompanho a séria. Recomendo.

    Já ouvi vários comentários negativos sobre o fato da Inglaterra manter a Monarquia. Creio que a falta de conhecimento gera esse tipo de comentário.

    Ao entender como funciona essa forma de poder, começamos ter mais respeito com essa outra cultura.

    • indicefeminino

      Sim, respeito muito mais! Acho lindo de ver as tradições e é legal de ver até quando algumas são quebradas para se atualizar.
      Não vejo a hora para a 2a temporada! :)