Para eles – Como acertar o que elas querem

Homens sempre falam que mulher deveria vir com manual, que dar presente para elas é muito difícil, pensar em uma surpresa quando não se é criativo então, parece impossível.

giphy (3)

Bom, pode ser que sim, mas as mulheres sabem como são difíceis e ajudam, você é que não deve prestar tanta atenção em tudo que ela fala. Então a primeira dica é: PRESTE ATENÇÃO! Sou mulher e sei que temos a tendência de sair falando sem parar, emendamos um assunto no outro, mas muita coisa ali no meio pode ser importante para você. Vamos a alguns exemplos que devem ser gravados na memória, e se necessário em um bloco de notas para não esquecer instantaneamente:

1- Mulheres mandam links – O tempo todo! Uma coisa fofa que viu em um blog, um item de uma loja que ela gosta, um vídeo de pedido de casamento que ela achou lindo. Bom, se sua mulher é assim, você devia estar gravando cada link, para cada oportunidade ou necessidade de presente. E as bem intencionadas mandam também link de matéria de revista ou site, dicas para melhorar o sexo, dicas para fazer feliz, playlist para o jantar, como organizar um jantar, etc. Salve os links sempre! Programe-se para fazer essas pequenas coisas, ou para estudar a in-direta sobre a relação íntima de vocês.

2- Passeios – No shopping, na rua, na casa de um amigo, no carro – qualquer uma das situações as mulheres apontam também. Um outdoor de um calçado, um restaurante que ela quer conhecer, um objeto de decoração, um item da vitrine, uma música que está tocando no rádio e ela quer dançar com você. Anote.

3- Saiba qual amiga ela conta tudo – E não é pra saber das coisas que você não sabe, mas a amiga vai saber provavelmente o desejo mais íntimo dela do que fazer de surpresa ou do que presentear. (sem falar que é importante você ter uma boa relação com essa amiga né)

4- Saiba os filmes bobinhos favoritos dela – Eles podem te dar alguma ideia de alguma situação para organizar de surpresa, tema de um jantar, ou uma noite de filme com ela pra assistir o que ela gosta.

giphy (2)

5- Preste atenção nas mensagens e não faça convite – “Nossa, que vontade de comer brigadeiro”, “Hmmm queria comer um cachorro quente”, “Olha, tal filme vai estrear essa quinta feira”, “Olhar que bar legal que a fulana foi”. Isso não é mensagem subliminar, ela pode até não estar dizendo vamos agora, ou me traga um doce nesse instante. Mas quando for encontrar com ela, pare no caminho para comprar o brigadeiro, vá buscá-la no trabalho e leve para comer um cachorro quente, nem que não tenha fome e vocês dividam um, reserve a quinta feira para levar ela no filme que ela comentou aleatoriamente. Mas tudo isso sem precisar ficar combinando, não precisa avisar que vai levar o doce, ou que que vocês vão comer cachorro quente no fim do dia, e também não precisa contar caso chegue lá e ela tenha um programa pronto, tudo bem, ela nem sabia que você estava planejando algo, deixa para outro dia.

giphy (1)

Mas um grande conselho que dou, não faça tudo sempre, não saia presenteando cada coisa que ela aponta, não saia correndo das suas atividades para levar o refrigerante que ela está desejando na TPM ou faça surpresas românticas super elaboradas o tempo todo. Primeiro porque você vai empobrecer, segundo porque uma hora as ideias acabam, terceiro porque tua vida não deve girar em torno da dela e por último, não vai deixar ela mal acostumada. Homens e mulheres têm esse costume de receberem algo e isso virar um hábito, os homens tem a memória mais seletiva e se algo não acontece eles não ligam, mas as mulheres guardam tudo! Se você prometeu que vai levar ela em um show, ela vai acompanhar a data, esperar os ingressos, e se nada acontecer, tudo que ela imaginou e esperou desde o dia que você prometeu, vai virar-se contra você, e ele vem em tom de raiva, desprezo, decepção. E então se você acostumar ela que cada vez que ela mandar o link de um produto, uma semana depois está chegando na caixa de correio dela, ou se cada vez que ela sentir um desejo de comida você sair correndo para realizar, vai acabar perdendo reuniões e compromissos importantes para o que virou um capricho dela.

Então saiba balancear quando é dia de fazer surpresa, e não é só em datas especias não, quando sobrou um dinheirinho e você decidiu comprar aquela bolsa que ela falou que amou ou se for possível, entre um compromisso e outro, deixar na portaria um bombom que ela falou que estava precisando em um dia tão difícil.

giphy (4)

Então fique atento aos sinais, tenho um lugar para guardar tudo e olhe lá de vez em quando. Vai ser mais fácil de comprar presentes que talvez ela nem lembre mais que tenha visto e gostado (tua moral vai ficar lá em cima com a surpresa), faça surpresas quando você sentir vontade ou achar que ela precisa de um agrado em um momento cansativo ou difícil, tire ela da rotina, faça planos sem ela saber e não precisa ser caro, não precisa ser exagerado, as mulheres dão atenção aos detalhes e eles geralmente estão na simplicidade do gesto, no cartão da flor, no bilhete que veio com o bombom, no jeito que você segurou a mão dela no show.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.