Para mostrar – Melhores vídeos tutoriais de aplicação de delineador

Oi novamente!

Como prometido cá estou com alguns vídeos que eu imaginei mais fáceis de observar para ir praticar a aplicação do delineador, ou dos delineadores, lembrando dos vários tipos e formatos.

Minhas 10 dicas:

1- Se não tem prática sente-se e com a cadeira de uma altura boa para apoiar seu cotovelo.

2- Comece praticando no seu olho direito, com a mão direita (se for destro é claro).

3- De alguma forma apoie o dedo mínimo, para mim “mindinho”, na bochecha.

4- De ínicio comece o olho fechado para facilitar.

5- Tente não esticar muito a pálpebra (isso só vai deformar o traçado quando você soltar)

6- Comece com o lápis comum, bem apontado. Por não ter pincel, é mais fácil de começar a traçar.

7- Veja o que é melhor para você: começar do meio para fora, depois do começo para o meio; ou fazer a linha desde o começo; ou ainda ao contrário. É algo muito opcional e pessoal. Não há regras.

8- Tome o tempo que for necessário.

9- Comece com traços curtos, quase um pontilhado.

10- Pratique sempre até obter o resultado esperado. E então trabalhe a ponta final de acordo com seu gosto, estilo, roupa, etc.

Agora vamos aos vídeos!

O primeiro e melhor de todos é o da Michelle Phan. É uma japonesa descendente de Tailandeses, que também começou pelo YouTube e está indo longe. Já tem até patrocínio da Lancome. O vídeo é super antigo, nem parece ela no vídeo mais, mas eu achei ótimas as dicas dela, sem contar que ela ensina em lápis, gel e líquido.

A dica inicial e principal dela é: “Se você tem mãos trêmulas como eu, trabalhe com ela e não contra ela”! E então ela mostra que uma ideia ótima é praticar em um desenho, tentando, como eu falei, quebrar a linha em partes, fazendo pedaço por pedaço.

Em seguida ela diz que você pode trabalhar a grossura e a finura do traçado, desta forma será mais fácil de errar, mas também fácil de corrigir.

E novamente, não puxe os olhos muito, irá só acelerar o processo das rugas, e ninguém quer isso não é? Então a dica que ela dá é de usar cotonetes para apoiar e segurar a pálpebra móvel.

E lá vai ela com o lápis primeiro. Ela faz com o olho entreaberto, eu depois de um tempo aprendi e já prefiro desta forma.

Para algumas correções use o cotonete mesmo.

Agora com pincel e delineador em gel. E em seguida com o delineador líquido.

Agora outro vídeos mais simples:

Um é da feguedesmakeup, eu nunca tinha visto o canal dela, mas pelo visto é um canal da AVON. De qualquer forma, em português e bem explicadinho para facilitar, e dá para ver bem ela aplicando.

O outro é da Andreza Goulart, como vocês sabem, sou fã dela, pela história, simpatia, criatividade, isso sem nem conhecer ela direito. Mas nesse ela faz o delineado com verde, e com eu disse, cada um com seu jeito, ela já faz com o olho mais fechado e puxando mais a pálpebra.

E são esses! Se você buscar “tutorial delineador” ou “tutorial eyeliner”, vai encontrar uma variedade enorme de gente ensinando, as vezes se não entendeu direito com estes, sempre vai ter alguém que possui uma didática melhor para o seu perfil.

Mas não tenha medo, pratique, tome seu tempo, erre, limpe, se o dia não é bom, tire tudo e tente outro dia. Lembre que é muito fácil para a mão escorregar e acabar esbarrando no nariz, no resto da pálpebra, então pratique para se sentir segura no momento de colocar a mão na massa antes de sair em público.

Se divirta, pratique, teste marcas, assim você vai ver que para cada dia e momento um vai ser melhor que o outro. Cada um com sua particularidade!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Michelle

    hahahaa ! , nossa, essas dicas sao muuuuuito eficientes , e olha, só ! já to perdendo o medo de fazer e errar, e realmente… FUNCIONA MENINAS !

    • Oba Michelle! Que bom! É isso aí, tem que treinar, logo vai ser como passar batom, mal via precisar de espelho!

  • Patricia

    ^^ a Michelle Phan nao é japonesa, ela é descendente de Tailandeses hehe

    Mto obrigada pela postagem, adorei saus dicas e os videos!

    • Ops, falha minha! Irei arrumar lá!
      Mas que bom que gostou Patricia! Volte sempre por aqui!