Para mostrar – minha inspiração

Oi pessoal!

Quero mostrar para vocês a minha inspiração para começar a tentar fazer miniaturas de biscuit.

O nome dela é Stéphanie Kilgast e ela é uma francesa de 24 anos que começou como hobbie, mas hoje e dia já faz exposições. O trabalho dela é simplesmente fantástico. Ela é formada em artes com meio mestrado em arquitetura, e depois que entrou na onda das miniaturas viu que o que queria mesmo era ser artesã, por isso não terminou seu curso em arquitetura.

Esse é o blog dela e esse é o flickr.

Eu sempre abro o Flickr dela, sempre tem imagens novas e uma coisa mais linda que a outra.

Aqui vão quatro fotos só para vocês terem uma ideia do trabalho dela:

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Sinto até vergonha das coisas que eu faço.

Mas a diferença é que ela trabalha com FIMO, que é outro tipo de massa, e que para ficar pronta deve ir ao forno. Diferente do Biscuit que é conhecida como porcelana fria, que seca naturalmente.

Mas a grande diferença, para ela alcançar esse resultado incrível, é que o FIMO é bem mais difícil de misturar uma cor na outra. No blog dela tem um tutorial de limão, então dá pra ter uma ideia. O que não acontece com o biscuit, porque quando pressionamos uma cor na outra, ela já começa a se misturar.

O FIMO é bem mais caro, e para ficar legal tem que ter várias cores pra fazer a mistura. Eu trabalho com o biscuit de cor crua e misturo com tinta acrílica. Geralmente a cor fica num tom ruim, é muito difícil chegar à cor de pão por exemplo.

Mas não estou inventando desculpas não, mesmo porque faço o meu como hobbie mesmo, distração, passa tempo, essas coisas. E assumo e bato palmas para o trabalho dela. Ela faz casas em miniatura, detalhes de tudo, é tudo tão perfeito e sempre na medida certa, que se não me engano é 1:12.

Para quem quiser saber um pouco mais de miniaturas, existe uma mulher que faz vídeos no YouTube ensinando como fazer várias peças. É Garden of Imagination e tem um blog só com peças de várias pessoas, e as vezes tutoriais é The Mini Food Blog.

Deem uma olhada, babem, apreciem. Eu queria conseguir fazer e ter uma coleção de miniaturas tão perfeitas.

Boa sexta-feira para todos!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Dani

    Nossa amei essas mini, estou até pensando em começar eheheeh, primeira vez que vejo seu site vou começar a seguir! Adorei

    • Oba Dani! Seja bem vinda por aqui! Volte sempre sim e se tiver ideias, coisas que queira saber…só deixar uma mensagem que eu corro atrás! =D Beijos