Passando base no rosto

Oi gente!

Vamos falar sobre como passar a base no rosto. Tem muita mulher que não sai de casa sem aplicar uma generosa camada de base e muitas ainda não sabem exatamente com o que e como aplicar.

A verdade é que não há a maneira exatamente correta de aplicar, é muito pessoal a escolha. E pensando também que para o dia a dia obtemos uma cobertura, mas para festas preferimos caprichar ainda mais, então um aplicador que traga uma melhor perfeição é ainda melhor.

Em qualquer método primeiramente colocamos um pouco do produto em cima da mão e pegamos aos poucos dali, seja com os dedos, esponjas ou pincéis.

Vamos à cada forma de aplicar:

Dedos

A mais conhecida e básica de todas. Mas a regra principal neste caso é HIGIENE, dedos e unhas extremamente limpos são essenciais, mas lembre-se que ainda assim nossa mão é oleosa e tem muita batéria.

Com os dedos conseguimos alcançar praticamente todos os cantos da face, para o dia a dia pode ser uma boa opção para não precisar sujar nenhum material e é claro, sem precisar de uma aparência perfeita e lisa, porque afinal de contas, os dedos não conseguem cobrir os poros mais abertos, nem alcançar pequenos cantos.

Com os dedos primeiro distribuímos dando batidinhas suaves com os dedos para distribuir o produto por toda a pele e então suavemente passar os dedos como se estivesse passando creme, mas muito mais suave para não retirar o produto, somente deixar ele sem marcas de excesso.

Esponja Facial

É uma forma também mais simples e prática e sem muita perfeição. O custo não é tão alto por pacote, sem contar nas que já vem acompanhando aquelas base 2 em 1, 3 em 1 e por aí vai.

É claro que como qualquer produto de beleza, higiene é o primeiro item da lista. Então essas esponjas também devem ser lavadas, ou então, pelo custo baixo, dispense e pegue uma nova quando já usou a outra inteira.

Como os dedos começamos aplicando com batidinhas e suavemente passando a esponja por linhas mais marcantes como olheiras, contorno do cabelo, pescoço, orelhas e cantos do nariz.

Esponja Designer

São aquelas cortadas em pizza em tamanhos melhores.

Para quem não quer gastar com pincéis eu realmente aconselho o uso dessa esponjinha. A textura dela é um pouco mais lisa e fechada que a anterior e o formato permite que a aplicação alcance qualquer cantinho como o contorno das narinas.

Para aplicar você pode usar todo o formato da esponja para cada angulação da pele do rosto. Conheça a esponja antes mesmo de aplicar o produto e veja quais partes servem melhor para você aplicar em cada parte do rosto.

O processo é o mesmo, batidinhas e retoques suaves depois.

Pincel longo

Para quem está tentando melhorar as habilidades na maquiagem esse é um dos primeiros passos.

As cerdas devem ser sintéticas nas pontas e naturais na base para que o produto não estrague os fios.

Arranham bem menos a pele que os outros métodos e podemos usar da mesma forma, com batidinhas e carinhos. E ainda vêm em dois tamanhos, os maiores para o rosto e pescoço e também os menores que são ótimos para a região dos olhos e nariz.

Pincel Dual Fiber

Esse ainda não tive a oportunidade de testar e espero em breve comprar o kit da Sigma para usar e abusar.

É o mais elogiado por maquiadores e gurus e a melhor forma de conseguir uma textura perfeita e lisa na pele.

Da mesma forma que os demais métodos, batidinhas e depois passar por toda face distribuirá perfeitamente o produto sobre a pele. As batidinhas irão colocar base por todos os poros e então alisando só irá alcançar a pele mais lisa e suave.

Então teste todas, varie sua produção e produtos.

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.