giphy-12

Pets no Verão

As temperaturas batem recordes no verão, o calor é sofrível para nós. Agora imagine para o cachorro cheio de pelo e sem muitas opções para refrescar! Pois é. Então para você, humano, ajudar o bichinho aliviar esse calor, fiz uma lista de ideias para aliviar e alegrar a vida dele.

1 – Sombra e água fresca

Sim, eles merecem mais que nós. Então se eles ficam em alguma área externa, tenha espaços com sombra fresca, nada de ter só a casinha que esquenta com 5 minutos de sol no telhadinho. Deixe liberado áreas com piso frio e fresco para eles deitarem.

E o potinho de água precisa estar em um local de sombra o tempo todo, não dá para deixar pegar sol em nenhum minuto – ninguém merece beber água morna né! Se possível, troque essa água várias vezes ao dia, acrescente cubos de gelo. Eles precisam se hidratar tanto quanto a gente.

giphy-14

2 – Passeio na hora certa

PORFAVOR, nada de sair com seu pet com o sol queimando e derretendo tudo. Se você precisa levar para passear, vá de chinelo e antes de deixar ele pisar lá fora, pise você. Se o piso, calçada, asfalto não tiver suportável para você pisar, não pense que tudo bem para ele né!

Então veja os melhores horários, cedo pela manhã e no início da noite. Mais fresco ainda a noite mesmo, vai ser ótimo para vocês dois curtirem o ar mais fresco da noite.

3 – Refrescos

Congele pedaços de fruta que seu pet mais gosta e dê frutinhas congeladas. Prepare petiscos caseiros mesmo que fiquem refrigerados. Mas não dê em excesso porque eles também ficam gripadinhos quando consomem alimentos gelados em excesso.

Molhe a nuca do seu cãozinho se ele parecer muito encalorado, isso vai dar uma boa aliviada.

giphy-13

4 – Observe seu comportamento

Alguns pets sentem mais calor que outros, então é preciso acompanhar o seu. Se fica ofegante por muito tempo, se não consegue se alimentar ou dormir. E então conforme for seu calor, alivie mais.

5 – Tosa

Nada de deixar o coitado com o pelo longo só pensando na beleza e sua imagem né. Pense em seu bem estar e libere a tosa com máquina, o pelo baixo e nenhuma manta de pelo para aquecer. A felicidade deles é impagável, nada de nós, a sujeira sai mais fácil e até se precisar dar uma ducha rápida porque se sujou, o pelo vai secar rapidinho!

E não fique colocando camisetinha, moletom, blusa, roupinha. Nada disso, eles não precisam, de verdade! Eu sei que é fofo.

Faça o que puder para eles não sofrerem tanto com essas temperaturas super altas do verão. Fale com o veterinário, veja outras dicas. Cuide dele com ainda mais atenção, pense nele o tempo todo.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.