Planejando os presentes de Natal com antecedência

Ainda estamos no começo de novembro e tá todo mundo ainda meio tranquilo com relação ao Natal e aos presentes. Estamos andando por aí e começando a se acostumar com o comércio que já está pronto e decorado para a temporada deste ano. Mas pouca gente está se preparando para a correria, os trabalhos para finalizar, as festas para ir, os jantares para organizar e com os shoppings e lojas lotados com todo mundo na mesma correria e pressa.

Então, eu vim ajudar vocês a pensar em tudo desde já! Vamos lá?

Abra um arquivo no bloco de notas no celular ou pegue um espaço em sua agenda ou caderninho que fica na bolsa. Não importa o tamanho da sua lista, faça uma! Liste todo mundo que você deseja presentear e até mesmo quem você quer dar alguma lembrancinha. Deixe espaço ao lado para colocar ideias e opções. Título de livro, camiseta, pacote de meias, louça, jogo de copos, bebida alcoólica, panetone, perfume, maquiagem. Anote o que deve ser legal para presentear. E é claro que alguns ainda vão ficar sem ideia, mas o nome tá ali e vai ser mais fácil de lembrar e pensar na pessoa quando rodar a internet ou o shopping. Fica mais fácil ver as possibilidades quando tem o nome ali na lista!

Agora, a ideia desse planejamento antecipado não é só para chegar na semana que antecede o Natal tranquila não, a ideia principal aqui é ECONOMIZAR! Sim, estamos cansados de ver as lojas subirem os preços para divulgar uma promoção da metade do dobro. Então, quando criamos essa lista de presentes antes, fica mais fácil pesquisar, acompanhar promoções, saber o preço médio e dessa forma, fugir de ciladas ou garantir o preço bom em uma promoção de verdade. E sabe o quê? Em duas semanas será o famoso Black Friday, e dá para aproveitar esse dia para garantir alguns presentinhos, e já conto uma super dica: os livros valem muito a pena sempre!

Sem falar que dá tempo bem tranquilo para chegar tudo antes do Natal sem se preocupar com atraso dos correios ou tempo de envio.

E é claro, que se a lista for pequena, mas você quer deixar ela ainda mais especial com presentes feitos com amor e personalizados, veja esse post aqui que eu dei várias dicas. Mas decida o quanto antes e encomende, porque geralmente tem o tempo de entrar para a fila de produção, produção e envio. Mas vai ser com muito mais amor, sem dúvida nenhuma!

E quanto as lembrancinhas, pesquise produtores locais, veja quem faz bolos e bolachas artesanais, chocolates, panetones especiais, ou o que deseja presentear as professoras, porteiro, colegas e por aí vai. Ou ainda, se você vai produzir alguns presentes você mesma, coloque também na lista, liste os materiais que precisa e facilite o seu trabalho também!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.