Planners 2018 – O que é e onde comprar?

Estamos quase em novembro e eu já começo a pensar no planejamento e organização de 2018 com um bom planner. Sim, sou ansiosa, mas acima de tudo, amante de papelaria! Alguém se identifica? Estou de longe acompanhando os lançamentos das papelarias mais fofas dessa internet (já fiz post sobre elas, relembre aqui). E vi que várias já lançaram seu material de 2018 e eu não teria como estar mais apaixonada por cada trabalho. Por isso, separei só os planners, em formatos e modelos variados para você começar a pensar em qual o melhor para você aí.

E se você nunca usou planner, a diferença deles para uma simples agenda são as divisórias, espaços e temas diferentes. Não é só o dia do mês e linhas para preencher, hora separadas por hora do dia, outras sem nada. O Planner é em um formato muito mais organizado, perfeito para multitarefas, alimentação, consumo de água, gastos, metas, compromissos e por aí vai.

Uma agenda super personalizada e que facilita MUITO a vida! Eu particularmente gosto dos planners em folha para deixar na vista em cima da mesa ou dos grandes com espiral. Tem que ser prático e super atrativo.

E qual a diferença para o Bullet Journal? Bom, tem um post completinho sobre ele aqui, mas basicamente você compra um caderno simples e cria suas páginas da forma que deseja. Pode ter os dias normais com tarefas e compromissos, outros mais como um diário e atividades do dia, página para metas, outra com aniversários importantes, filmes e séries assistidos, livros lidos e assim por diante. Mas o trabalho de criar as páginas é todo seu e o potencial é enorme. Eu acho lindo e apaixonante, mas na segunda página eu ia ficar com preguiça ou ia ficar comparando com modelos lindos e desistiria.

E aqui estão os modelos que foram lançados até hoje:

Dilemas da Ivana

A Ivana lançou dois modelos, um em tons pastéis, mais clean e o outro com suas famosas ilustrações cômicas da vida, mas homenageando a vida real feminina em cada mês. E nos dois modelos vêm 3 folhas diferentes, uma é o calendário do mês com espaço em cada dia para preencher, outro com espaços específicos para cada mês (objetivos, super importante, novos hábitos, anotações e tarefas) e um último avulso para o ano todo para anotar as metas do ano em diversas áreas da vida.

Eu amo essa praticidade de ter o calendário em cima da mesa ou pendurado no mural para visualizar o mês inteiro e ir adaptando, anotando compromissos e tarefas de cada dia. A organização fica mais livre, adaptando ao perfil da pessoa que tiver usando.

E o modelo mais legal tem duas versões, uma homenageando o clitóris porque GirlPower, é claro, mas caso a pessoa vá usar no trabalho e não quer essa versão, tem homenageando o corpo no lugar.

E prepare-se, porque a edição impressa é limitada e fica aberta até o dia 5 de dezembro. E depois dessa data terá disponível a versão digital, assim você poderá comprar e imprimir na sua casa ou na gráfica que quiser (tem vários produtos na lojinha nesse formato).

Meg & Meg

Para 2018 a Jessica lançou 4 capas diferentes para o planner. Bem no estilo da loja toda, lindas e tem até um brilho para deixar ainda mais apaixonante. Por dentro ele é super clean e fica de cada um decorar, usar cores, adesivos, washi e o que mais quiser. Mas por dentro você vai ver que segue o que falei sobre planners, área para metas, espaços abertos no calendário para anotações. Com ele todo aberto dá para visualizar uma semana inteira, com uma coluna dedicada para cada dia da semana. E a melhor parte (na minha opinião) é a cartela de adesivos! Amo.

Donna Dolce

Ainda não lançou oficialmente o planner 2018, mas tem duas opções para se planejar. Uma é o planner de mesa, como falei para vocês, perfeito para organizar a semana toda e deixar na vista. E o outro é o mini journal, pra quem prefere fazer tudo sozinho, como no bullet.

La Papeterie

São 4 capas diferentes para o planner e tem opções de mesa também. Por dentro dos planners também é super clean e fica de cada um como decorar. Tem página para anotar os objetivos do mês, fazer checklist, planejamento financeiro, calendário e os dias da semana, é claro. A diferença é que as datas são indefinidas, então se você quer comprar agora e começar a organizar a vida o quanto antes, não precisa esperar 1º de janeiro de 2018 para usar.

Ilustralle

Aqui também tem só planner de mesa, bom pra quem prefere essa opção. Os traços são super simples, sem cor e ilustração, mas gosto muito do modelo. São dois blocos diferentes, um para planejar a semana e outro para planejar o dia. Super simples e mega prático.

Flor de mim

Tem dois planners comuns, mas com a parte interna diferente, o flor de mim e o “faça o hoje valer”. E o que eu achei super legal é a versão planner sanduíche, que você compra a capa e então os miolos que mais interessar a parte e vai montando o seu. Assim, quem não quer bullet ou até mesmo a parte de finanças, não precisa comprar. Aí não gasta com uma parte que não vai ser realmente útil.

E pronto, sei que tem outras opções no mercado, algumas até em loja física. Mas separei algumas opções para inspirar vocês e ajudar a pensar no melhor formato para sua rotina e sua organização. Aí é só comprar, apoiar os pequenos produtores que fazem com amor e pensam em cada detalhe <3

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.