Playlist – Monday Blues

A playlist hoje é especial, e há tempos eu venho planejando criar. Pra quem não sabe, eu amo blues! Acho que tem uma pegada que domina cabeça e coração. Se é um blues mais pesado bate com o coração, se é dramático sentimos o drama e tem uns que tem o poder de ser sexy pra caramba, a verdadeira música transante.

Lembro de ter sentido blues pela primeira vez de verdade com a trilha sonora do filme “Cidade dos Anjos”, comprei o CD e ouvia incansavelmente. Pouco tempo depois rolou um festival de Jazz & Blues no meu colégio e professores e alunos tocara e foi incrível. Desde então eu sou apaixonada pelo som, mesmo sem nenhum conhecimento, mal sei o nome do grandes músicos. Mas a sensação boa segue.

E eu amo o termo americano de “feeling blue” que não tem bem uma tradução a não ser a direta de “se sentindo azul”. É aquela falta de vontade, uma tristeza sem cabimento, preguiça com falta de vontade, sabe? Aquela falta de energia vital talvez. E tem segundas feiras que são assim, o corpo ainda no ritmo do final de semana, o excesso de tarefas e compromissos para o primeiro dia útil da semana. Então acho que precisamos de um som que abrace essa sensação de falta de energia com um arranhado da guitarra e da gaita para dar uma energia, uma força de encarar essa segunda feira, essa sensação azul. Por isso, criei a playlist “Monday Blues” pra nos acompanhar nas piores e melhores segundas feiras!

Fui pegando músicas que eu realmente sentia a necessidade, que o som me fazia acompanhar a batida e a primeira não poderia ser nada menos que “Everyday” com o B.B. King. Mas segue ouvindo e me conta o que achou, como foi o som nos seus ouvidos, combinado?

Aproveita e já me segue lá no Spotify porque tá cheio de playlist massa e louca!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.