Pom pom na decoração de final de ano

09/11
20:43

As decorações de Natal já começam a aparecer por toda parte. Olhei por aí e a data tradicional de se montar é no dia 30 de novembro, mas muita gente não agüenta e já está tirando as caixas dos armários, montando árvores e decorando todos os cantos da casa.

Muitas vezes não sabemos bem o que fazer com a decoração de uma festa ou até mesmo do trabalho, que seja simples e não pese no bolso. Depois de encontrar uma imagem no Tumblr, decidi dar duas dicas simples e lindas para decorações. Vamos ver?

Pompom de tricô

 

Lindo né? Esse tutorial você pode ver aqui.

Confesso que não é muito legal de fazer, mas pode ser uma distração.

Você terá duas opções para fazer, uma é em papelão e a outra é ir até uma casa de armarinhos e comprar um molde de plástico que vai facilitar muito a sua vida. Sem falar na lã, que dependendo das cores da sua decoração, pode ser com restos de lã e bem colorido, ou então você terá que encontrar novelos bem em conta. E mãos a obra.

Mas o resultado é lindo né? Sem contar que você pode guardar por muitos natais.

Pompom de papel

Essa é uma ideia linda que combina até mesmo para as festas de ano novo ou festas em geral, basta usar os cores certas. Separei tutoriais diferentes e que podemos pegar uma dica de cada um.

Lá do portal Casamenteiras

Com fita

Tamanho menor

Tudo que você precisa é de 8 a 12 folhas de seda e um pedaço de arame (por bola) e um pouco de paciência para soltar as folhas pacientemente para não rasgar.

E o resultado é perfeito.



Sobre a Autora

Mari Medeiros

Relações Públicas, conectada, mil idéias e vontades para pouco tempo!