Porta alianças diferentes e criativos

Almofadinha é coisa do passado né? E se você vai ter uma criança ou alguém especial para o casal carregando as alianças até vocês, o legal é que seja levada em algo que tenha a ver com o casal ou com o tema do casamento. Então hoje separei alguns ideias fofas, outras simples, outras super criativas para você se inspirar e criar a sua, ou comprar a sua.

Tronco de árvore

portaaliancas1

Casamentos rústicos sempre pedem madeira, troncos e peças mais cruas, e isso vale também para carregar as alianças. E essas quatro ideias lindas mostram perfeitamente alguns jeitinhos. A primeira, que tem pra vender aqui, é fofa, com o coração talhado e depois pintado com tinta branca. A segunda é mais simples, somente com uma palavra gravada e com um furo foi passado o fio para segurar as alianças (Pinterest – sem referência). Essa terceira eu achei mais complexa e nem tão bonita, a meu gosto, mas tem pra vender aqui com mais detalhes de fotos. E a última eu achei super bonita e tão simples com os dois furos para passar a fita e fixar o par de alianças – o casamento completo dá pra ver aqui, com direito a celeiro e tudo.

Almofadas

portaaliancas2

Ah, eu sei que falei que estava batido, mas encontrei esses modelos lindíssimos e bordados lindamente que não fica entediante, e é perfeito para um casamento mais clássico – as duas eram vendidas no Etsy, mas não encontrei mais nenhuma, nem o vendedor.

Caixinhas

portaaliancas3

A primeira é um baúzinho bem normal, a ideia boa são as tiras encapadas em tecido para acomodar as alianças pressionadas entre elas – O casamento foi na praia e dá pra ver ele completo aqui. Mas vamos falar um pouco da lindeza que é essa caixinha de vidro com um pouco de musgo seco dentro (não sei o nome desse verde). Eu achei de uma delicadeza infinita as alianças ali dentro e eu com certeza deixaria no banheiro ou na cozinha para deixar minha aliança enquanto lido com produtos de limpeza e afins para não estragar. Tem pra vender essa de vidro aqui.

Conchas

portaaliancas4

Se a temática é praia, então a melhor opção são as conchas, algumas mais difíceis de encontrar. A primeira tem um toque mais moderno com a concha e a areia dentro de uma caixa de vidro. A segunda é bem mais difícil, com essa mega concha perfeita, um pouco ruim só de colocar a aliança no dedo cheia de areia. A estrela do mar eu achei maravilhosa, com uma almofada de fundo e contornando várias mini conchinhas. (Imagens Pinterest – nenhumas com fonte de post do casamento, do fotógrafo ou da loja)

Livros ou Bíblia

portaaliancas5

Acho linda essa ideia de usar livros, não sei se teria coragem de cortar um inteiro como na primeira imagem, talvez um livro velho e bonito comprado em um sebo, mas ainda assim dá dó. Se o casal é mais religioso a ideia da Bíblia é linda, ainda mais uma antiga, que pertenceu de repente a bisavó, mas para não estragar, as alianças vêm amarradinhas em fitas. E essa outra é super fofa, um caderno feito especialmente para a ocasião – quem tem habilidades manuais pode arriscar fazer em casa, se não dá para comprar aqui.

Mini jardim

portaaliancas6

Esse foi o melhor nome que consegui pensar para essa coisinhas lindas. O primeiro super rústico, mas delicado. O segundo ficou mais moderno e discreto na madeira com um pedaço de musgo – dá pra comprar aqui e tem a opção com folhas de outono e até com gravação na madeira.

Passarinho

portaaliancas7

E por último a linha de passarinhos, na gaiolinha dentro de um ninho ou somente o ninho com pedaços de musgo. Amo a ideia do ninho, acho super fofinho sempre.

E reparem que ideia linda a da imagem de capa deste post lá em cima. Um mini wedding em uma casa de chá ficaria super fofo as alianças chegando assim em uma xícara.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.