Presente DIY – Almofada Pretzel (sem costura)

A ideia de presente DIY de hoje é igualmente fácil e fofo. Não requer muita habilidade e eu fiz sem nem precisar costurar, o trabalho fica para a cola quente mesmo. Pretzel é uma comidinha deliciosa, doces e salgadas, qualquer hora do dia, até mesmo para acompanhar no cinema. Mas o charme mesmo dela é estar enroladinha e dá até para enxergar um coração (não dá?). Então é perfeito para presentear namorado, namorada, amado ou amada.

Você vai precisar de:

diyalmofadapretzel1

  • Feltro marrom claro (1,40m x 25cm)
  • Feltro branco (pedacinhos pequenos)
  • Fibra siliconizada – aproximadamente 200gr.
  • Cola quente

O feltro eu comprei em loja de armarinhos no cesto de pedaços cortados, era um pouco mais largo, mas cortei uma tira para ficar mais certo. É bem mais fácil comprar esses prontos se tiver o tamanho desejado, ainda mais para criar o formato longo inicial e não desperdiçar tanto tecido.

Passo a passo

diyalmofadapretzel2

1 – Dobrei todo o tecido alinhado para não ficar torto depois que começasse a colar. – Pensei na dobra (e grossura da almofada) deixando um pedaço depois da linha de cola, para criar um acabamento mais bonitinho ao colar esse “extra” para dentro.

2 – Depois de colar toda a extensão, fiz a dobra para dentro de acabamento e fui colando com cuidado.

3 – Coloquei para dentro uma extremidade e já colei para fechar – ali, caprichei na cola, passando dos dois lados para ter certeza que não iria vazar (a fibra é super final e com o manuseio passa por pequenos buracos que podem ficar).

4 – E aí foi a parte de enchimento – Como o caminho para a espuma é longo, eu colocava alguns bolos e ia empurrando com ajuda de uma régua até o final. E eu enchi bem para não ficar molenga, tem que ficar firme e maleável ao mesmo tempo.

5 – E então, fechei a outra ponta da mesma forma que do outro lado – é só empurrar bem a espuma pra dentro que ela fica por um tempo.

6 – Para criar o formato de pretzel é só fazer um “u” e então trazer uma ponta para uma curva do “u” e depois a outra ponta cruzando por cima. Teste primeiro o formato antes de colar para ajeitar bem e não deixar torto. Vá apertando o enchimento para moldar.

7 – Cole o encontro de cada parte, começando por uma ponta, depois a segunda e então no meio para firmar bem.

8 – E então, para acabamento, o tempero do pretzel com pedaços de feltro.

E então ela fica essa coisa lindica <3

Se quiser caprichar no presente, faça ainda uma etiqueta a mão com regras de uso ou informações do produto. – pode ser em um papel cartão, aí é só fazer um furo, amarrar um fio e prender com um alfinete pequeno.

Fácil né?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.