Protegendo unhas quebradas

Oi pessoal!

Como eu falei, vim me explicar sobre o defeito na unha e dar essa dica para vocês também.

Minhas unhas aparentemente duras, mas na verdade são secas e qualquer movimento errado (abrir o zíper da calça, abrir uma gaveta, um armário, uma porta, e por aí vai) pode fazer um corte bem no meio e quando acontece com uma é claro que a unha está num comprimento ótimo e não dá nem para lixar, porque é claro, quebra bem no meio e eu preciso esperar crescer.

E se não fizer algo tudo vai prender ali e cortar ainda mais, principalmente cabelos e fios de blusa.

Já tentei a tática do Super Bonder, mas além de ser absurdamente errado, pouco tempo depois já descolou, mesmo lixando bem.

Outra tática que fica feio, mas na correria é ótimo é o curativo, micro pólio ou até mesmo uma fita adesiva. As vezes você pode encontrar um deles em minha bolsa por precaução.

Mas enfim encontrei alguns tutoriais para ajudar nesse problema.

Você vai precisar de: cola para unhas postiças e filtro de café.

Corte um quadradinho do tamanho do quebrado no filtro de café. Pingue uma gota da cola onde é o corte e coloque o pedaço de filtro, finalizando com outra gota de cola segurando bem o papel do filtro. E então faça a unha normalmente, base e esmalte.

Eu devo ter feito algo errado, não sei se é minha cola (que a única que tinha em casa foi em adesivo) ou se o filtro do café aqui é mais grosso. Mas enfim ficou essa marca feia nas minhas duas unhas.

Com o esmalte 3D (purpurina) até não chamou tanta atenção, mas no liso ficou bem marcado. É claro que incomoda, mas prefiro isso à durex, dor de fios prendendo e tudo mais.

Se for mostrar as unhas dá só uma disfarçada e fica tudo certo. Ou então aplique o papel com cola na unha toda.

E cada troca de esmalte, com o removedor sai tranquilamente o filtro e a cola, então não se preocupe.

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.