Quando foi a última vez que se apaixonou?

Que perguntinha para começar a semana não é mesmo? Mas estou falando sério, e não é quando você se apaixonou somente por uma pessoa. A paixão, segundo o Sr. wikipedia, é um sentimento forte em relação a algo ou alguém. É uma emoção intensa convincente, um entusiasmo ou um desejo sobre qualquer coisa.

Qual foi a última vez que você sentiu algo forte assim? Quando pegou a chave da sua nova casa? Quando teve seu filho? Quando pegou pela primeira vez seu bichinho de estimação? Quando provou uma comida nova incrível? Quando viajou para um lugar diferente? Quando ouviu uma música/artista novo? Quando se olhou no espelho e se sentiu bem ali dentro dessa pele, desse corpo?

Acredito que a vida é movida de paixão, desse sentimento forte que nos faz buscar sempre mais, sonhar, correr atras desses sonhos, desejar e nunca parar de se apaixonar, mas acredito também que não é sair se apaixonando por tudo, acredito nas pequenas paixões, aquelas marcantes que formam quem somos. Quando descobrimos a paixão por cozinhar e passamos a buscar novos sabores, novos alimentos e receitas, ou por um novo hobbie e um mundo se abre em nossa frente, ou a paixão por viajar e a busca diária de guardar sempre um dinheirinho para ter aquela viagem maravilhosa todo ano.

Por isso trago essa pergunta hoje, para começar a semana lembrando de nossas paixões e o que estamos fazendo por elas. E se você leu isso e tentou lembrar a última vez que se apaixonou e não teve nenhum resultado nessa busca, então por favor, encontre uma paixão ainda essa semana, descubra algo novo, encontre algo que te move, que te faça uma pessoa melhor, seja ela uma atividade física, um sonho, um sorriso, uma viagem, um novo hobbie, o seu trabalho, um livro, um amor.

Imagem de capa de @biancacash

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.