Stack of Coins and Bride and Groom Wedding Cake Decorations

Corrida da Noiva – Quanto vale um sonho?

Quando se está noiva, todas as pessoas que você encontra querem saber um pouco mais sobre o casamento e sua história. As pessoas gostam de saber sobre a organização do casamento, quem serão os fornecedores, quantos convidados terá a festa e… quanto custará todo esse sonho!

Algumas vezes me deparei com essa pergunta, tanto de amigas quanto de familiares: “Quanto vai custar o seu casamento?”. Por mais estranho que seja, comentar sobre isso é tão chato quanto falar sobre quanto você ganha (salário). Sei que o casamento é um evento que deve ser muito bem planejado e calculado, mas quando falo da minha festa, não quero comentar sobre dinheiro.

Não fico chateada com as pessoas que perguntam, afinal é só mais uma maneira delas poderem participar de tudo. Mas é que todas às vezes que digo o quanto eu vou gastar, as pessoas se assustam! Eu sei que é muito dinheiro, sei que muita gente acha desperdício, mas gostaria de levantar uma questão aqui: quanto vale a realização de um sonho? E quando digo “vale” não quero dizer “custo”! Eu sei quanto vai custar, mas a pergunta é sobre o quanto ele vale para mim!

Gastar dinheiro para conhecer lugares no mundo, comprar um carro de luxo caríssimo, ter acessórios de grifes famosas e até ir viajar para a Lua, são formas de concretizar sonhos. E todos sabem que muitos deles custam caro! Porque se não custassem, talvez não déssemos o devido valor.

Dessa mesma forma eu avalio o meu casamento. Sei que é um investimento alto, que eu poderia utilizar esse dinheiro de outras formas e que muitos acham absurdo gastar tanto em docinhos, flores e comida. Porém, é o meu sonho! E mais do que isso, é o sonho da minha vida. Sei que terá um alto custo para mim e meus pais, mas também será o momento mais importante e feliz de todos. E quando vale a felicidade? Na minha opinião, vale muito mais do que qualquer dinheiro no mundo!

*Adendo da noivinha: dinheiro não traz felicidade, mas pode ajuda e muito a realizar alguns sonhos!

 

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Mariana

    Como ja te disse, o investimento é grande, mas se é teu sonho, realiza, realizar um sonho não tem preço!

  • Chris SA

    É filha… Esse post é quase um desabafo, não é? Muito lindo o que escreveu. Normalmente nós, mulheres é quem mantemos acesos esses sonhos. É o nosso dia de conto de fadas, somos as princesas ganhando o beijo de nossos príncipes encantados e esperando sermos felizes para sempre.

    Aconteça o que acontecer, o sonho está realizado, o momento eternizado e isso nunca ninguém vai tirar das noivinhas apaixonadas.

    Amo muito você, Deus te abençoe…