Quarto dos Sonhos

Esses dias mostrei nesse post os itens do meu Home Office dos Sonhos, e hoje vim mostrar o meu quarto dos sonhos. E pra falar a verdade, o meu ideal de quarto não mudou muito desde a infância. Sempre tive 3 sonhos: 1 biombo, 2 poltrona gostosona e 3, cama com postes.

Sério, desde criança sonho com esses três itens, não muito nos detalhes deles, estilo ou cor, mas só essa especificação. O biombo acho que é um negócio meio que do desenho da Cinderela e fotos de casarões antigos, mas que hoje acho super legal para dar privacidade para algum espaço do quarto. A poltrona é aquele sonho de sentar para sonhar, para ler, escrever, desenhar. E a cama, talvez quando era mais nova pensava em cortinas e me fechar ali naquele mundo, hoje em dia vejo vasinhos de planta penduradas com macramê, fio de luzinhas.

Mas a verdade é que hoje em dia não consigo achar prático a cama dos sonhos por um grande motivo: e a tv? Aqui em casa fica na parede mais alta, e eu só consigo pensar que os postes da cama iam ficar na frente. Fora que, acho que precisa de um pé direito alto pra essa cama ficar legal e não sufocar o quarto inteiro. Então até que eu tenha um casarão, deixo esse sonho de lado, mas os outros ficam! Vem ver:

Começando com a ideia de que gosto de quarto com móveis de madeira assim, mais caramelo, suave, aconchegante. O branco eu acho que acaba ficando muito frio. Mas pode ser só minha opinião agora né.

Então tá aí, um biombo, liso, sem muitos furos pra não perder o propósito de privacidade. A cômoda eu queria nesse modelo de gaveteiros, com a do topo para organizar bijuterias assim visível pelo vidro, mas não em branco e sim em marrom. Gosto muito de organizar muitas peças em gavetas e fora do armário. A cama eu tenho hoje em dia box, mas na verdade acho feio o box aparecendo em baixo, já tentei colocar saia e achei ainda mais feio. Aí sinto saudade de uma cama de verdade, nessa que escolhi sinto falta da cabeceira, porque a parede acaba ficando suja com a oleosidade da nossa pele de encostar ali, mas achei o máximo poder organizar coisas e enfeitar por baixo.

prateleira eu acho que é muito mais decorativo, pra colocar alguns itens de coleção e miudezas que gosto de ter exposta. Mas gosto delas simples assim. Agora, o tapete precisa ser bem gostosinho e macio, desses que dá vontade de sentar no chão e de ficar descalço o tempo todo.

E um sonho de adulta é ter uma roupa de cama da Urban Outfitters. Eles têm as melhores estampas, sempre diferentes, nada dos lençóis extremamente coloridos, com estampas feias que temos aqui, ou os super sem graça. Então se um dia eu for com grana pros EUA, pode ter certeza que trarei uns jogos na mala! E para deixar a cama com cara de delícia e super convidativa, o edredon mais delícia que já vi e senti, o da Riachuelo que coloquei nessa wishlist aqui.  E para deixar o ambiente super confortável, eu gosto de luzes, abajour, luz amarela, seja qual for, acho que deixa um clima super confortável, e é uma delícia de acender algum tempo antes de dormir e apagar a do teto. Então acho lindo luzinhas, e amei ainda mais essas mini luzinha que saem das de natal que encontramos com mais facilidade.

E então para enfeitar a parede, que eu já tenho vários quadros, uma palavra para inspirar boas noites de sonho, e é a sonhos em acrílico da loja Pequenas Causas. E agora, a tão sonhada poltrona que foi esse modelo que encontrei gostosinho, mas já vi tantos em lojas por aí que amo também, a poltrona precisa ser crua, com madeira e ULTRA confortável, tipo essa mesmo. E para encerrar, uma cortina leve, para dar mais suavidade ao quarto.

E é claro, faltaram detalhezinhos, enfeitinhos, coisas que amo pensar e colocar. Mas o básico tá aí! E eu já queria um Extreme Makeover já por aqui.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply