Queira sempre 80!

Ultimamente tenho pensado como isso vale para tudo em nossa vida. Tudo! Fato é que precisamos sempre buscar o melhor para nós, lutar por sonhos, bem estar, saúde, futuro. E aceitar o 8 ao invés de ir em busca do 80 é estacionar na vida.

Tá infeliz no trabalho? Se esforce para mais, sempre mais. Guarde dinheiro para abrir a empresa que sonha, estude para uma nova profissão, dobre a carga horária para fazer o que ama a noite e nos finais de semana. Pare de inventar desculpas, buscar motivos para não fazer o que ama.

É muito fácil empurrar tudo com a barriga, é muito fácil falar que não tem tempo, não tem dinheiro, não tem o conhecimento para fazer algo. Quem realmente quer algo, vai atrás, se esforça, faz sacrifícios, dorme pouco, gasta menos para economizar, trabalha e estuda, madruga estudando, perde alguns encontros sociais para investir o tempo no que ama.

Tá feliz no trabalho, mas quer crescer? Estuda, se especialize, busque projetos paralelos que vão te ajudar, faça hobbies que são interessante, faça contatos, escreva, converse, invista seu tempo em fazer sempre melhor. Se você é uma boa cabeleireira, estude e busque sempre o melhor para ser a melhor cabeleireira; se trabalha em uma empresa grande, busque mais cursos e especializações para ser a melhor na sua área a ponto de outras empresas saberem de você; se você produz artesanato em casa, não se contente em criar o básico que sempre vende, procure mais, tenha um tempo toda semana para pensar em novos produtos, elaborar, desenhar e planejar; se você é freelancer, faça cursos, estude, faça mais contatos, organize sua agenda, seu escritório, seja conhecido pelo seu nome.

Tá infeliz no relacionamento? Não espere tudo melhorar do nada. Não é porque você ama o outro que tudo se faz suficiente, ninguém luta por uma relação sozinha. Tente, invista, mas até o seu limite, até o limite de você não se machucar e se perder. Imponha limites e não aceite tudo que for jogado em você.

Tá infeliz sozinha? Então lute para ser feliz sozinha. Todo mundo sabe que coisa boa não aparece em nossa vida quando não nos amamos, quando não nos valorizamos. Invista tempo com você, saindo sozinha, salão, psicólogo, cinema, dias em casa. Sinta prazer e sinta-se confortável em sua companhia sempre e em primeiro lugar.

Tá infeliz com seu corpo e sua saúde? Não pense na preguiça e no que parecem sacrifícios cuidar de você. Mudar a alimentação e praticar exercícios não são sacrifícios e sim atitudes para uma vida melhor, mais saudável. Marcar consultas e ir ao médico é sempre necessário e não deve ser algo para ser deixado para depois. Então não adie os cuidados com você, não deixe a dieta para a próxima segunda feira, para depois do feriado, para o próximo ano.

A vida é um sopro e não dá para ficar esperando o melhor milagrosamente.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply