Homem x Mulher

Image Hosted by ImageShack.us

O que há de tão semelhante que fez e faz tantas mulheres buscar uma igualdade? Quando crianças, aprendemos a separar o rosa, do azul e do verde. Quando brincamos, devíamos ser definitivamente separados, meninos de meninas. O que eles fazem ou pensam é realmente chato, e para eles, o que elas fazem, ou pensam é estúpido. Até a menina se interessar pelo menino, enquanto ele ainda a ignora e acha que uma boca na outra é nojento. Mas em pouco tempo, até o pai, um tio, primos ou um amigo apresentar uma revista de mulher pelada, fim de história. Para algumas meninas, a relação homem/mulher são aquelas que aparecem em filmes e novelas, há um relacionamento, namoro, pedido de casamento e quando amanhece um bebê nasce.  Para os meninos, o que eles aprendem é a relação como casal dos pais e avós, diretamente relacionado ao que aparece nas revistas e futuramente nos filmes que eles vão aprender a encontrar e esconder para assistir em uma hora oportuna.

Com certeza não sou nenhuma especialista no assunto, mas penso que as coisas encaminham desta forma e com toda certeza tudo isso não se aplica a todos.

Mas se esse meu pensamento for verdadeiro, podemos nós, mulheres conhecer a fundo os pais deles antes de nos envolver? E quando eu digo a fundo, não é somente como se portam um diante do outro, é perante seus amigos que a verdade aparece. E quando eu digo isso não falo somente de brincadeiras que eles fazem com seus amigos, ou que elas fazem com suas amigas. Eu digo a forma com que falam sobre seu (sua) parceiro(a). Há respeito? Afeto? Cumplicidade? Existe mesmo amor? Ou se trata somente de anos de conforto?

Image Hosted by ImageShack.us

Esse casal é o responsável pelo homem diante dos seus olhos, ou sonhos.

Mas e a mulher? Como forma sua idealização? Com certeza ela observa seus pais como um casal, com certeza tira sonhos e fantasias da TV, mas e o resto? Sim, resto, a mulher é fantasiosa e sabe muito bem construir um ideal para si. Posso estar errada, mas por mais que nós criamos o futuro perfeito – graduadas, realizadas profissionalmente, estável, líder de equipe, uma casa decorada detalhadamente, no travesseiro ao lado o homem que te acorda com um beijo, ajuda no almoço, aceita assistir filmes que você queira ver (e não somente o que ele quer ver), topa um teatro, e se necessário até aceita te acompanhar para ver um vestido que você precisa, e o mais importante, ele é educado, carinhoso, engraçado, tem olhos lindos, e tem também uma vida e carreira bem estável – a emoção sempre vence. E é aí que acabam – se os sonhos da mulher. A mulher pode idealizar toda uma vida, carreira internacional, doutorado, pós doutorado, mas o maior (e melhor) defeito predomina: o coração.

Sim homens, vocês dominam pelo coração, e assim podemos até abandonar sonhos, futuro, para tentar uma vida bem mais simples ao seu lado. Sem teses, revistas científicas, horas de leitura, para cuidar também de vocês.

Image Hosted by ImageShack.us

E aí chego nesse resultado: sim a mulher é muito complicada, mas porque a vida trás todos esses impasses, a perfeição, a beleza, os estudos, a casa, o marido, os chocolates, os sapatos, notícias, filhos, o trabalho, continuar a estudar, e tantas outras coisas, que sim, a mulher é complicada.

Enquanto para os homens, ah, a vida é mais prática. Aquele casal lá são os meus pais, eles são assim um com o outro, isso deve ser o correto, isso na revista é um homem com uma mulher, deve ser assim na cama, ah, aquela é uma menina, gosto dela ou não, esse é meu trabalho, eu odeio, mas amo, esses são meus amigos, tudo uns FDP, mas eles são F*** e não troco nada no mundo por eles, o que eles disserem é mais certo que o que minha mãe disser. Goste ou não de futebol, geralmente vai existir um hobbie que muitos dias vão importar mais que fazer o que a mulher deseja.

Mas isso não quer dizer que eles são puramente frios e calculistas, salvam-se alguns, eu acho. Aqui a diferença fica na mulher que sempre cede muito mais, engole as reclamações mais, e tem muito mais a reclamar. Sim as mulheres reclamam e eu me incluo totalmente.

Image Hosted by ImageShack.us

A roupa que não está boa, o cabelo que está ruim, a risada chama atenção demais, o tipo de música incomoda, o futebol de 3ª feira atrapalha os programas a dois, a falta de atenção deles, o fato de não ter feito aquela surpresa que você criou e recriou dentro da cabeça, o fato de ele não ter reparado quais presentes você queria (dentro dos 50 que você deva ter apontado nas lojas do shopping), a tampa do vaso, a toalha molhada, a louça que ele não toma iniciativa em lavar, os filmes ruins que você vê com ele, mas ele não vê os seus filmes ruins, nossa, é uma lista enorme, sim a mulher reclama, nunca satisfeita.

E não pense que sou machista neste ponto, mas gosto de observar. E aqui me defendo, homens se reclamamos é porque realmente irrita, e se reparamos, é porque olhamos para vocês. Mas tudo tem um limite não é?

Image Hosted by ImageShack.us

E assim como às vezes a mulher é o problema, em grande parte o homem é o problema, e então como fazer? Não é hora de repensar se essa relação homem e mulher é um grande problema para ambas as partes e que só trás incomodo e dor de cabeça? Não estão somente acomodados? Estão realmente felizes e satisfeitos juntos? Se questionar é sempre bom.

…mas peraí, a mulher se questiona o tempo todo! E falamos da diferença entre os sexos ou da relação entre eles?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.