Spa na bolsa

Oi para todos!

O meu primeiro quero falar poderia muito bem servir também como dica do dia, mas como é um texto mais elaborado decidi colocar nesta categoria.

Enfim, quero falar sobre o stress do dia a dia. Aqueles dias que junta uma TPM, uma briga em casa, um trabalho de faculdade, um prazo no trabalho, um onibus atrasado, um pneu furado, alguém que te molhou com a poça d’água, o salto quebrou, choveu depois da chapinha, simplesmente aquele dia que parece que nem deitar e dormir vai adiantar, talvez se o dia nao existisse, mas nem assim, a memória fica.

E não quero deixar ninguém lembrando de um dia desses, só quero ajudar a se preparar para os que vierem.

Dentro da bolsa, do porta luvas do carro, na gaveta do trabalho, enfim, onde for prático para você – nós podemos ter meios de relaxar um pouco e parar por menos de 5 minutos para deixar o sangue fluir, a cabeça aliviar e o seu corpo tentar se centralizar novamente.

Sei que nem sempre é fácil, as vezes nem parece possível tirar esses cinco minutinhos, mas só vai fazer bem para sua saúde! Então vamos lá:

Dica número 1:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

O bom e velho chocolate. E não me venha com dieta, ou que engorda! Nessas horas o que mais importa é relaxar. E se um ou dois quadradinhos de chocolate não forem o suficiente não se estresse mais ainda recusando uma torta ou um super sorvete. Não é hora de ir atrás de uma fruta, pra dali 10 minutos perceber que não está satisfeita e tentar com balas, depois bolachas, e então suco e quando finalmente você se rende ao doce. Vai com tudo e come o doce. Quando você estiver animada corre pra academia, pro Yoga, pra corrida no parque, enfim, depois você compensa!

Dica número 2:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

O olfato! Tenha em mãos um aroma que relaxa sua mente e seu corpo. Se é em casa, uma vela pode ajudar, se é no carro ou no trabalho uma essência, ou o perfume do namorado/marido, tem também aquelas águas de cheiro que são boas para dar um cheirinho bom na roupa. Os aromas cítricos são sempre bons para o relaxamento, amadeirado, laranja, menta, canela, o que fizer melhor para você. A cabeça pode voltar ao lugar só com uns segundos sentindo um aroma mais agradável.

E lembre – se sempre de RESPIRAR! Pare em algum lugar quieto, seja na cabine do banheiro, no estacionamento, dentro do carro, no banho, em uma pracinha, qualquer lugar que você possa parar e respirar profundamente por alguns instantes, esvaziando sempre a mente.

E por último:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Livros de bolso! Pode ser um livro com imagens bonitas, fotos de pessoas que você ama, ou então aqueles livros com mensagens, sejam religiosas ou pensamentos comuns, mas que sempre trazem algo bom após a leitura.

Simples não é? O importante é sempre equilibrar o seu corpo. Fazer alongamentos diariamente, nos braços, nas pernas, na nuca e na coluna e lembrar de respirar profundamente, ter controle sobre sua respiração até mesmo quando já perdeu controle do resto do corpo.

E é isso por hoje!

Beijotchau

 

Crédito das fotos de sxc.hu (ótimo banco de imagens)

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.