Referências de Moda no Instagram

De uns anos para cá criei uma paixão muito grande sobre moda, e não é porque eu curso Design ou coisa do tipo. Uma amiga minha sempre teve um gosto muito bom sobre moda, e como eu comecei a conviver muito com ela, despertei um interesse no qual eu não ligava
muito.

Confesso que não ligo muito para o que está na Moda ou não, eu uso porque quero e porque me sinto bem na roupa. Eu acho que a nossa personalidade está muito na roupa que vestimos, é uma maneira de se comunicar. Ontem mesmo li uma frase da atriz Fernanda Paes Lemes que diz bem assim: “A moda vai além do jeito de vestir – é estilo de vida. É colocar em prática todo o discurso. Muito além da peça que usa, é também uma forma de comunicar. É uma cadeia imensa de trabalho e temos que olhar além do que parece”. Nem preciso falar mais nada, essa frase dela diz tudo!

Eu sempre gostei de montar meus looks e fazer combinações diferentonas, inclusive fiz vários posts aqui no blog sobre algumas peças do meu guarda roupa e como combina-las. E por trás de toda essa inspiração sobre looks, eu separei 6 perfis de blogueiras que eu amo seguir para me inspirar na hora de me vestir, vem ver!

1- Bruna Vieira

Todo dia indo pra escola passo pertinho dessa boca vermelha. Amo bocas vermelhas. @ci #ViajanteCi

A post shared by Bruna Vieira 🌻 (@brunavieira) on

Eu sempre acompanho os posts da Bruna, e sou A-P- A-I- X-O- N-A- D-A pelo guarda roupa dessa mulher. Claramente eu não poderia ser irmã dela, porque se eu fosse eu iria pegar emprestado e nunca mais devolver hahaha. Ela foi uma das minhas musas inspiradoras para eu finalmente sair na rua com um cropped mostrando a minha barriguinha! Sempre tive muita vergonha porque não sou magricela e fiquei com medo dos meus pneuzinhos saltarem muito, mas como eu falei ali em cima, se você se sente bem na roupa, USE E ABUSE!

2- Flávia Linden

Pra começar bem a semana tem look com paetês em pela segunda ✨💁🏻 que tal?! Look completo no blog <link na bio>

A post shared by Fashion Coolture (@fashioncoolture) on

Desde da primeira vez que a minha amiga indicou esse perfil para mim, eu fiquei encantada pelas fotos da Flávia e todas as combinações que ela faz. Eu tinha muita dificuldade de misturar estampas e fazer uma paleta de cores, para que a roupa fique em harmonia. Graças a
Fashion Coolture superei isso. Então se você ai ama moda e tem dificuldade de combinar suas peças, vai logo seguir ela!

3- Lu Ferreira

Posso roubar o guarda roupa inteiro dela, se deixarem! Sempre gostei muito do jeito que a Chata de Galocha se veste, são combinações simples que deixa ela tão elegante. As vezes as minhas roupas me deixam um pouco infantil (e eu já tenho baixa estatura e cara de 12 anos, ajuda muito), então eu corro para o perfil da Lu, para achar alguma peça que está faltando para me deixar “mais adulta”.

4- Dani Noce

Rainha das fotos mais linda desse instagram! Foi difícil eu decidir qual look eu ia escolher para postar aqui, porque eu amo tudo que ela usa. Amo assistir o Stories dela quando ela está organizando o guarda roupa, é cada peça linda que eu não saberia qual usar primeiro. Clássica, minimalista, vintage, modernuda, ela consegue ser tudo isso e mais um pouco. Uma das minhas maiores inspirações.

5- Zoella

🌲🌲🌲

A post shared by Zoella (@zoella) on

A youtuber mais maravilhosa não podia faltar. Ela sempre posta uma fotos fofíssimas dos looks que usa. Gosto que ela não tem medo de misturar as peças, e sempre parece muito confortável, sem nunca perder a classe. Quero ser assim quando crescer! Ainda fico meio insegura de usar certas roupas, mas eu sei que com um tempo vou perdendo esse medo e experimentando novos modelos. Vou dar um exemplo: a minha infância toda odiei golas, minha mãe comprava vestidos e blusas com aquela gola alta, eu sempre me senti sufocada. Adivinha o que? Hoje em dia se eu ver uma brusinha listradinha com golinha alta, já to comprando!

6- Camila Coelho

Alguém me explica o guarda roupa maravilhoso que a Camila tem! Se eu tivesse 1/3 das roupas lindas que ela possuí, eu já estava muito feliz. E os lugares que ela tira as fotos, sério gente acho que eu postaria foto a todo segundo. O perfil dela é tipo um catálogo da VOGUE. É de babar. Não vou nem fazer mais comentários porque né, nem precisa.

E vocês tem algum perfil favorito no instagram para se inspirar? Eu uso muito meu Pinterest também, e salvo meus favoritos nesse painel aqui! Me segue por lá e no instagram. Espero que vocês tenham gostado das indicações (;

Xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.